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Como o corretor pode se destacar dos concorrentes em 2022

Não é segredo pra ninguém, o mercado imobiliário está cada vez mais competitivo. Corretores concorrem até mesmo a tecnologia, já que plataformas digitais surgem a todo momento e estão à disposição do cliente. Pra fechar negócio é preciso se destacar dos concorrentes, mas como fazer isso em meio a tantas possibilidades?

Confiança e credibilidade são pré-requisitos para o profissional, mas não são suficientes, é preciso ir além e estar preparado para oferecer soluções inovadoras e atendimento de qualidade. Para te ajudar, listamos 5 dicas que farão de você um corretor de destaque no mercado.

  1. Invista na sua marca digital

A rede social pode ser a maior aliada, desde que o corretor saiba explorar a plataforma de maneira profissional e relevante. Por meio da internet, é possível atrair e conquistar clientes até mesmo antes de uma primeira conversa, já imaginou?! Para ter este resultado, é preciso utilizar esta ferramenta como um instrumento de trabalho, gerando conteúdos que são do interesse de um possível comprador.

Pergunte-se: quais são as principais dúvidas de quem quer um imóvel? O próximo passo é responder a estas questões através das suas postagens. Dê atenção à parte visual, até mesmo a foto de apresentação do perfil pode fazer a diferença e passar credibilidade.

  1. Aposte em novas tecnologias

Sabia que é possível automatizar algumas das suas funções para dedicar mais tempo àquilo que realmente importa e, desta forma, melhorar seus resultados? Novas tecnologias são a solução.

Atualmente, existem softwares que ajudam o corretor a retornar ligações, enviar respostas automáticas e até mesmo propostas. Além disto, ferramentas de captação inteligente imóveis também são uma ótima opção. Pesquise, conheça as possibilidades que o mercado oferece e otimize seu tempo. A EEmovel oferece uma plataforma completa para captação de imóveis sem precisar sair do escritório, você pode conhece-la clicando aqui.

  1. Domine assuntos relacionados à sua área
CONFIRA:  Marketing digital: como corretores e imobiliárias podem começar

A valorização cada vez maior de imóveis faz do mercado imobiliário um segmento de investimento certeiro. Essa informação, inclusive, pode servir de argumento para um bom corretor, mas pra isso é preciso estudar o mercado. Conhecimentos socioeconômicos, culturais e políticos, que influenciam e afetam valores para compra e venda, também podem fazer a diferença no convencimento de um negócio.

  1. Comunique-se de forma clara e objetiva

A comunicação vai além da fala durante uma conversa, é importante tomar cuidado até mesmo com a escrita, por exemplo, ao enviar e-mail ou mensagem para um possível comprador. A informação deve ser clara e objetiva para evitar erros de interpretação. Fuja de termos técnicos, pois podem gerar ruído na comunicação.

Escolha cuidadosamente a maneira de falar a cada etapa do processo de negociação. Informe-se sobre a motivação de cada comprador ou vendedor para dar todas as explicações necessárias. Não deixe dúvida em nenhuma etapa do processo para encontrar o imóvel ideal.

  1. Inove para conquistar resultados melhores

A forma de comprar e alugar está em constante mudança. O corretor precisa se adaptar aos novos formatos, entender exatamente quais são as necessidades do público e de que forma ele gostaria de satisfazê-las. Estude tecnologias que proporcionam o melhor atendimento, conheça novas formas de interagir com o cliente, compreenda seus desejos e se antecipe. Com estas dicas, você vai se destacar dos concorrentes.

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