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Apresentação virtual: como preparar o imóvel

Atualmente, por conta do COVID-19, muitos compradores começaram a optar por não visitar os imóveis, e sim, analisarem os cômodos por meios virtuais. Por isso, os corretores precisam estar preparados e por dentro das ferramentas virtuais que podem auxiliar na venda dos imóveis durante a pandemia.

Por outro lado, é muito importante que a forma como os imóveis se mostrem online traduza sua real aparência para o futuro comprador. Desse modo, confira algumas dicas para preparar seus imóveis virtualmente da forma certa e garantir êxito na venda.

Fotos e vídeos

Uma das primeiras coisas que o corretor pode fazer é pedir para que os vendedores tirem fotos e façam vídeos de todos os cômodos do imóvel, incluindo a parte externa também. Outra coisa a se pedir, que também é interessante, são anotações sobre como eles melhorariam cada área do imóvel; como pintura, organização ou remoção de alguma decoração ou mobília.

Além disso, é essencial perguntar se existe algum problema que precise de reparo, e caso exista, peça para que lhe enviem fotos que mostrem claramente os detalhes, como por exemplo manchas no teto, pintura descascada, janelas quebradas, pisos quebrados, entre outros.

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Vídeo ou LIVE

Agende com o vendedor para fazerem um vídeo de passo a passo, ou quem sabe uma live com o possível comprador. Um passeio virtual pode ajudar a esclarecer muitas dúvidas. Também é importante que o corretor já tenha visitado o imóvel, assim, estudando o espaço com antecedência, ele pode guiar o tour e salientar seus pontos principais ou realizar comentários relevantes.

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A primeira imagem, é a que fica!

É essencial preparar o imóvel antes de qualquer visita, seja virtual ou presencial. O corretor pode enviar ao vendedor imagens de imóveis que foram vendidos e que estavam bem apresentados, assim ele terá uma ideia de como por arrumar cada cômodo e manter uma boa aparência para alcançar a venda. Isso vale também para imóveis de locação.

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Para seus clientes interessados, fale sobre o que é mais atraente no imóvel e nas fotos que você irá apresentar. Aponte o que você acha que os vendedores fizeram bem, como uma cor mais clara em um cômodo para deixa-lo maior ou mais arejado. Já para os vendedores, o corretor pode enviar exemplos de propriedades que não aparecem bem online e explicar o porquê. Mostre o que funciona e o que não funciona nas imagens. É uma maneira de dizer o que é certo fazer e o que não é.

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Antes de mostrar o imóvel, faça uma visita pessoalmente

Como citado anteriormente, é de extrema importância que o corretor visite o imóvel antes de sair mostrando para seus clientes. Claro, mantenha sempre a segurança com os equipamentos de higiene.

Antes de registrar as imagens e vídeos, o corretor precisa agendar uma visita para revisar tudo pessoalmente e repassar os procedimentos caso ocorra uma live com o possível comprador. Discuta como deve ser gerenciado as exibições de cada parte do imóvel, para que ele não fique perdido na hora de apresentar sua propriedade.

Tire fotos com seu próprio celular

Muitos clientes podem pedir imagens o mais rápido possível, não querendo aguardar por algo mais elaborado. Por isso, pode ser útil ter uma pasta rápida de fotos e conteúdo de vídeo que o corretor pode enviar para possíveis clientes em potencial.

O corretor também pode utilizar esse conteúdo em suas estratégias de marketing digital. Sem mencionar, que também é uma ótima maneira de divulgar algo rapidamente para alguém que possa estar interessado.

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Abuse de ferramentas virtuais

No mercado atual, por causa da pandemia muitos compradores estão preferindo tomar decisões de longe. Por isso, quanto mais opções o corretor usar para mostrar os imóveis, utilizar ângulos diferentes por exemplo, as chances de vender mais rapidamente aumentam. Desse modo, é preciso ficar atento sobre como os vendedores preparam suas propriedades agora.

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Utilize e invista em novas ferramentas, como tours em 360º ou imagens em 3D. Conforme vamos nos ajustando a esses novos ambientes virtuais e presenciais, o corretor precisa criar novos planos para movimentar seus negócios e conquistar vendas.

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