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Vendas: como controlar seus imóveis negociados

É essencial saber gerenciar as ações da sua imobiliária para que elas cheguem até seu público. Para administrar essas ações é preciso fazer um controle de vendas de imóveis, garantindo um bom gerenciamento das atividades de sua empresa.

Manter uma boa gestão da equipe e dos serviços prestados é muito importante para manter organização, contudo, é preciso gerenciar as tarefas e realizar anotações. Anote e registre todas as suas ações ou de sua empresa, tanto vendas quanto lucros. Registrar é ter controle dessas ações.

Ter controle dos imóveis vendidos ou locados é uma prática que auxilia no processo de negociação. Por isso, a seguir, você confere algumas dicas de como gerenciar e controlar vendas dos seus imóveis.

Acompanhe as atividades da empresa

Se você tem uma imobiliária é importante ter conhecimento de todas as atividades realizadas nela, bem como conhecer as funções de cada setor e de cada funcionário.

Para que isso aconteça, a dica é que todos os setores trabalhem com anotações ou relatórios das atividades, afim de mostrar como cada tarefa ajuda na obtenção do bom resultado.

Com esses relatórios a empresa consegue ter um maior controle sobre as atividades, mantendo organização e verificando o andamento de todas as demandas.

Outra dica é realizar reuniões com toda a equipe por pelo menos uma vez na semana, assim, ela será estimulada a ir em busca dos resultados que já aconteceram. Esses resultados precisam ser duradouros, e não esqueça de se atentar na solução dos problemas que podem surgir, assim, busque utilizar metas para incentivar sua equipe.

Controle suas vendas

Controle e informe as vendas diárias, semanais, semestrais de anuais que você ou sua imobiliária realizam. Assim, é possível planejar os custos dos imóveis vendidos, a quantidade vendida em um determinado período, o lucro e a margem de lucro obtidos com as vendas.

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Outra dica é arquivar os dados das propriedades fazendo uma lista divididas por bairros e tipos de imóveis. Anote os agendamentos, visitas marcadas e propostas. Para obter um maior controle e também para que não seja feito à mão, insira as informações em uma plataforma, software ou APP.

Com as informações organizadas corretamente você consegue comparar a evolução das suas negociações e em que período ocorreu cada uma delas. Além disso, poderá determinar metas com número exato de clientes novos e antigos.

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Funil de vendas

O funil de vendas é uma das formas de manter controle sobre as vendas. Ele é um processo que conduz o acompanhamento do cliente, desde o momento em que ele conhece seu produto/serviço até o fechamento do negócio.

O funil de vendas possui 3 grandes divisões, topo, meio e fundo do funil. Dessa forma, caso ocorra a desistência em um negócio, você consegue entender em que momento ocorreu e como pode agir em relação a isso.

O funil oferece dicas que podem ajudar na escolha das práticas com o cliente, assim, contribuindo para que avance na próxima etapa do funil. Com o funil de vendas o corretor tem mais noção do andamento de cada negociação, sabendo se o cliente se encontra no topo, no meio, ou no fundo do funil, podendo optar pela melhor ação perante cada situação.

Essa ferramenta é a mais eficiente no gerenciamento de vendas, conduzindo o indivíduo por todos os momentos da negociação, com muita transparência até o momento da conversão.

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APP’s de controle de vendas

Para obter um bom controle nas vendas e em atividades da empresa é preciso usufrui das tecnologias, como softwares e aplicativos que auxiliam nessas tarefas. Essas ferramentas auxiliam os corretores na gestão de negócios, até as comissões se tornam mais precisas.

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Outra ajuda que os aplicativos oferecem é a agilidade na organização, por isso, utilizar as tecnologias presentes no mercado é de extrema importância para manter clientes em potencial, além de aumentar a eficiência das negociações.

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Organize seus relacionamentos

Quanto melhor for o relacionamento entre a equipe, mais satisfatório será o desenvolvimento das atividades, assim, é necessário trabalhar a gestão desses relacionamentos. Conheça seus corretores, ou até mesmo seus concorrentes, e observe suas habilidades e competências. Pois dessa forma, controlar as vendas também é saber controlar a forma como seus corretores estão trabalhando.

Toda via, cobrar seus funcionários serve para fechar negociações e alcançar bons resultados e metas. Contudo, não perca o relacionamento saudável entre todos, sendo funcionários, clientes… mantenha a ética e o profissionalismo sempre.

Administre resultados

Faça os ajustes necessários em suas estratégias e ações, e então, administre os resultados obtidos. Se você administra uma imobiliária organize a função de cada um e dê oportunidades à todos, mostrando a importância de do controle das vendas e das atividades da empresa.

Por fim, organizando e seguindo nossas dicas de controle de vendas de imóveis você garante a administração correta dos seus negócios. Não assuma riscos desnecessários, apenas mantenha o domínio e o equilíbrio financeiro da sua imobiliária.

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