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3 dicas para o corretor criar conexão com o cliente

A relação entre consumidor e marca já não é mais a mesma há anos. O cliente está cada vez mais exigente. Além disso, vivemos em tempos de busca por sentido, as pessoas já não se contentam mais apenas com o contato frio vendedor – cliente. É preciso ir além para conquistar uma venda. Por isto, separamos neste artigo 3 dicas para o corretor criar conexão com o cliente.

Acredite, esta boa experiência vai resultar em mais contratos fechados. Este relacionamento é tão importante quanto a qualidade do produto ou serviço que você entrega. Então mãos à obra para transformar o possível comprador em fã e disseminar a sua marca por onde passar.

Antecipe as necessidades do cliente

Já conhece os anseios e desejos de quem quer comprar um imóvel, não é mesmo?! Se antecipe. Esteja um passo à frente e surpreenda. Documentação, contrato, formas de pagamento, burocracias necessárias e, muitas vezes, desconhecidas pelo consumidor, mostre o seu conhecimento antes mesmo que ele sinta a necessidade de ter essas informações. Passe confiança.

Use a linguagem do cliente

Não precisa encher o seu vocabulário de termos técnicos e difíceis pra passar credibilidade, se o cliente não entende o que diz, sua comunicação falhou. Por isso, fale num tom amigável e utilize palavras simples e objetivas. Esta estratégia é importante para fazer com que o comprador se sinta à vontade e confie em você e no seu trabalho. Quanto mais confiança, maior é a chance de um negócio bem sucedido.

Só prometa aquilo que pode cumprir

Parece óbvio, mas muitos profissionais prometem além do que podem oferecer só para conquistar o consumidor. A consequência dessa atitude é uma experiência ruim, que gera feedback negativo a respeito do profissional. Por isto, a dica aqui é ser realista. Faça o que está ao seu alcance para buscar soluções e alternativas para aquilo que o cliente deseja, mas seja honesto com relação ao que é possível ser feito e o que não é.

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Aplique estas dicas na sua rotina de trabalho, crie conexão com o cliente e torne-se um profissional ainda mais preparado!