Primeiramente, saber utilizar algumas técnicas de vendas pode fazer seus negócios alavancarem. Existem algumas técnicas de abordagem que são utilizadas nas grandes imobiliária e podem ser muito eficazes.
O corretor não é um simples vendedor, ele é um profissional que trabalha com produtos de alto valor e que na maioria das vezes precisa lidar com o sonho de diversas pessoas.
Um bom corretor de imóveis, precisa estudar e estar sempre atualizado com as tendências do mercado. Então, procure utilizar seu tempo para aprender diferentes técnicas que podem te ajudar a alcançar o sucesso.
Excelente atendimento
Em qualquer segmento de venda, um bom atendimento é essencial para fechar qualquer negócio. É preciso conhecer seu cliente e entender suas necessidades, por isso, ouça-o e busque entender seus desejos. E não esqueça, um corretor de imóveis trabalha com sonhos, então qualquer erro pode ser frustrante.
Conhecendo o cliente, o corretor consegue evitar alguns erros, como perder tempo oferecendo imóveis que a pessoa não tem interesse.
Saia da sua zona de conforto e alcance melhores resultados, seja mais proativo, ajude seus clientes com consultorias e muito diálogo, sempre pronto para esclarecer qualquer dúvida.
Crie um vínculo com o cliente
Para que alguém feche um negócio de alto valor, é necessário que ele possua confiança no corretor, pois são transações complicadas e burocráticas que não podem conter nenhum erro.
Desse modo, o corretor precisa ser espontâneo e disposto a explicar qualquer questão relacionada ao processo de compra/venda. Seja sincero em suas conversas, pois caso o cliente ache que seu caráter é duvidoso, será muito difícil obter sucesso na negociação.
Não seja inconveniente
Lembre-se que existe um limite para a insistência. Nem sempre você conseguirá realizar uma venda em um determinado dia, mas é possível realizar uma tentativa em um outro momento.
O corretor inconveniente é aquele que quer obrigar o cliente a fechar o negócio. Assim, é muito provável que esse corretor será evitado, bloqueado em redes sociais, e consequentemente, não vai realizar nenhuma venda.
Conheça seus imóveis
Primeiramente, é preciso conhecer os imóveis que você deseja vender. É fundamental saber todas as características e funcionalidades e saber relacionar cada imóvel com o perfil dos seus clientes.
Apesar de ser um fator principal, muitos corretores não conhecem os imóveis que estão oferecendo.
Alguns pontos importantes que o corretor precisa saber sobre os imóveis:
– Como e quando o imóvel foi construído;
– Se existe chance de negociação com o proprietário;
– Quais são as operadoras de telefonia, internet e TV que atendem o prédio ou a região;
– Se o empreendimento conta com aquecedor central e se for prédio, se o gás é canalizado;
– Se existe a possibilidade de modificar o imóvel.
Esteja online
Os clientes estão cada dia mais conectados nas mídias sociais, por isso é muito importante que o corretor tenha presença online e explore ferramentas e técnicas de vendas dentro das plataformas.
Desse modo, ter um site e página em redes sociais ajudam na divulgação dos imóveis, informando seus clientes e compartilhando conteúdos relevantes para seu público-alvo. Assim, as pessoas encontrarão o que estão procurando no momento em que realmente desejam realizar uma compra.
Além disso, estando presente nas mídias online, se comunicando e anunciando, sua credibilidade e autoridade aumentam, consequentemente, aumentando suas vendas também.
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E-mail marketing
Ao contrário do que muitos dizem, o e-mail marketing ainda é muito eficiente. Enviar e-mails informando seus clientes sobre novos empreendimentos é uma excelente forma de conquistar atenção e criar um laço mais estreito de relacionamento.
Dessa forma, ainda é possível medir as estratégias e monitorar as taxas de aberturas, podendo segmentar seu público para um envio personalizado de acordo com cada cliente.
Cliente fiel
Realizando um excelente trabalho, conhecendo detalhadamente o mercado imobiliário e seus clientes, além de prestar um ótimo atendimento e obter o máximo de conhecimento na área, se torna muito mais fácil ter êxito em suas vendas.
Portanto, a fidelização do cliente se torna muito mais simples. Porém, o corretor não pode esquecer do trabalho realizado e nem do cliente. Esse esquecimento normalmente acontece porque o cliente desistiu da negociação e resolveu adiar a compra/venda do imóvel. Então, lembre-se de manter o relacionamento, para que ele não esqueça de você e nem você esqueça dele.
Explore os gatilhos mentais
Existem diversas técnicas de persuasão para vendas que os corretores podem explorar, como os gatilhos mentais, uma das mais famosas entre as técnicas de vendas de imóveis.
Os gatilhos mentais não servem para enganar os clientes, mas sim, reforçar a ideia da necessidade do cliente utilizando palavras-gatilho.
Saiba argumentar
A argumentação é uma das técnicas de vendas mais populares entre os corretores e uma excelente estratégia para lidar com o público. É preciso ter conhecimento no setor imobiliário, e dos imóveis que deseja negociar.
É difícil fazer uma pessoa comprar algo tão caro como um imóvel passando apenas poucas informações, por isso o corretor precisa estar preparado para prestar uma boa consultoria ao cliente e saber responder com convicção. Tenha uma boa argumentação sempre baseada em dados, assim você acaba sendo mais persuasivo e consequentemente, o sucesso na negociação será mais garantida.
Esteja disponível
Os processos de negociação podem ocorrer em qualquer momento, dessa forma, outra técnica de venda é estar à disposição para agendar visitas e esclarecer qualquer dúvida do cliente.
É importante que o corretor de imóveis esteja disponível para atender as ligações e responder e-mails mesmo fora do horário de trabalho. Desse modo, o cliente irá perceber o quando você está comprometido e querendo ajuda-lo, ganhando mais credibilidade e confiança.
Passe segurança ao cliente
Contudo, o corretor deve passar segurança no processo de venda e convicção da qualidade dos imóveis que estão sendo ofertados. Para garantir que irá passar segurança, o corretor tem que desenvolver o poder de comunicação, trabalhando com um vocabulário mais amplo e dotado de argumentos persuasivos.
Se seguir todas essas dicas, provavelmente o corretor terá um aumento relativo nas vendas. Ser corretor de imóveis pode trazer ótimas recompensas, mas requer um trabalho árduo, sempre em busca de satisfazer os desejos do cliente e suprir suas necessidades.
Portanto, exerça seu trabalho da melhor forma possível, com muito foco e perseverança!