Estagnação é um risco que pode trazer muitos prejuízos profissionais.
Independente de ter entrado agora na profissão ou estar há anos atuando, o corretor de imóveis deve se atualizar. Os clientes estão constantemente nesse processo, assim como o mercado e os imóveis, por isso, se você quer continuar tendo resultados positivos é necessário se manter atualizado.
Com o tempo, o papel do corretor passou a ser mais consultivo e questionador. Para se manter no mercado, é importante que o corretor revise suas técnicas de venda. Especialmente sua postura diante dos clientes.
É imprescindível que o corretor de imóveis saiba ouvir seus clientes, fazer perguntas, se interessar pelo que eles sentem, para que a oferta de imóveis seja mais assertiva. Para assim, atingir o objetivo principal, levar o cliente a fechar a venda.
O relacionamento é um ponto-chave para o corretor de imóveis. Este profissional deve investir no relacionamento com os proprietários dos imóveis, os compradores potenciais, os funcionários de prédios e incorporadoras. Cada pessoa que impulsiona seus negócios deve ser levada em conta.
Caminhos para se atualizar
Uma maneira de se atualizar, além de se destacar no mercado, é buscar especialização. O corretor pode se especializar em uma área geográfica, com conhecimento aprofundado sobre uma ou mais regiões.
Atuar com um produto possibilita domínio de produtos similares, além de gerar mais proximidade com os clientes, que tendem a ter comportamento parecido também. O corretor ainda pode se especializar em propriedades da mesma faixa de valor.
Já tratamos sobre as diferenças do mercado de imóveis de luxo aqui. Explicando sobre as mudanças que ele sofreu, com novas características buscadas e a tendência positiva no cenário nacional. Leia mais.