Contratar um corretor de imóveis ou vender por conta própria, eis a questão! Se a dúvida bater, é preciso conhecer os motivos para chegar à conclusão que trará os melhores resultados: contratar o profissional.
Quer saber porquê?
Porque se você acha que é um trabalho simples, provavelmente nunca tentou avaliar, atender, divulgar e negociar um imóvel. É mais complexo do que parece e para garantir a venda é preciso, sim, passar por todas estas etapas, o que exige conhecimento de mercado, tempo, paciência e experiência.
Abaixo, neste artigo, listamos 3 motivos para investir em um profissional. Confira!
Avaliação
Descartar a necessidade e a importância do corretor pode significar perder dinheiro. Quem não conhece os valores praticados no mercado e nem mesmo as técnicas de avaliação do imóvel pode cometer o erro de vender o bem por um valor mais baixo do que realmente vale. O prejuízo pode ser grande, por isso, vale mais a pena pagar pela segurança e garantia de ter à frente do negócio um profissional que entenda bem a realidade do mercado.
Divulgação
Não importa o meio escolhido: sites de imobiliárias, perfis profissionais, redes sociais, placas ou portais, o corretor conhece o melhor caminho, abordagem e formato de divulgação que garante o melhor resultado para fechar um bom negócio. O profissional experiente pode até mesmo acelerar a venda, porque muitos já contam até mesmo com uma carteira de clientes, o que pode resultar em melhores propostas.
Documentação
Você sabe qual é documentação exigida para vender ou comprar um imóvel? O corretor sabe exatamente o que é necessário e pode, inclusive, facilitar o processo para tornar a negociação menos burocrática. O trabalho do profissional durante esta etapa passa mais segurança para o comprador e evita futuros erros ou aborrecimentos.
E aí, você ainda acha que vender por conta própria é um bom negócio? Invista em quem entende do assunto, contratar o corretor é a opção mais certeira.