Categorias:

Conheça 3 benefícios do contrato de exclusividade imobiliária

Trabalhar como corretor de imóveis é sempre um desafio. Esses profissionais estão estudando diariamente novas técnicas para convencer os clientes da melhor maneira possível. Esse é o caso do contrato de exclusividade de venda de imóvel, um assunto controverso para muitos proprietários. Por mais que tomar essa decisão seja algo vantajoso, é normal que eles se sintam inseguros e indecisos.
A verdade é que os proprietários não estão cientes das vantagens desse tipo de contrato. Além de preservar o imóvel em boas condições, ele ajuda a evitar problemas relacionados à segurança do espaço.
Se você não sabe como funciona o contrato de exclusividade imobiliária, não precisa se preocupar. Preparamos um artigo completo com as principais vantagens do acordo. Siga com a leitura!

Forneça mais segurança para o proprietário

Nenhum proprietário de imóvel gostaria de ficar sabendo que sua casa ou apartamento foi danificada enquanto estava disponível para compra. Quando eles preferem deixar o imóvel em várias imobiliárias, a divulgação pode ser confusa e até atrapalhar o processo de venda. Por isso, os corretores precisam informar aos clientes que a melhor opção é deixar o imóvel exclusivamente para uma imobiliária cuidar.
Os profissionais são capacitados, geralmente com anos de experiência nesse setor, ou seja, que sabem como trabalhar adequadamente. Dessa forma, estão qualificados para tomar conta do imóvel, desde quando ele fica disponível para venda até encontrar um novo proprietário. Portanto, apresente um gráfico com as vendas para o cliente mostrando que esse contrato vale a pena.

Acelere as vendas com contrato de exclusividade imobiliária

Os proprietários que estão em dúvida sobre o contrato de exclusividade imobiliária definitivamente não estão atentos sobre os benefícios, especialmente aqueles envolvendo segurança. Eles pensam que a única forma de vender mais rápido é deixar o imóvel cadastrado em várias imobiliárias, mas isso é um grande equívoco. Na verdade, torna o processo de venda muito mais demorado e cansativo.
Além disso, a exclusividade está relacionada à confiança do comprador. O ideal é colocar o imóvel à venda em apenas um lugar, para que os profissionais lidem com os anúncios. A divulgação com vários responsáveis acaba gerando anúncios com imagens diferentes. Dessa forma, os clientes não vão se sentir confiantes para comprar um imóvel que esteja em muitas imobiliárias. Por esta razão, os corretores de imóvel devem convencer os proprietários.

CONFIRA:  7 gatilhos mentais para vender mais imóveis

Controle as visitas com contrato de imobiliária

Uma parte imprescindível para os clientes que estão à procura de um imóvel é a parte da visita. Geralmente, essas visitas são acompanhadas pelo corretor de imóvel da imobiliária. Esse profissional ajuda a manter a casa nas melhores condições possíveis, evitando que danos aconteçam. Isso serve para quando o cliente decide levar todos os membros da família ou crianças para ver o espaço.
Os proprietários pensam que colocar o imóvel em várias imobiliárias pode acelerar as vendas. Além disso, não ser verdade, pode atrapalhar toda a agenda de visitas. Muitos clientes optam por visitar a casa ou apartamento durante o final de semana, por ser um dia livre. Por isso, é fundamental avisá-los de que a melhor opção é deixar o imóvel em somente uma imobiliária.
Está claro que o contrato de exclusividade imobiliária é uma escolha consciente e cheia de benefícios para ambas as partes. Além disso, ele é importante para facilitar o processo de venda do imóvel dos proprietários. É justamente por isso que os clientes devem assiná-lo. Com esse acordo fechado, a venda das casas e apartamentos vai ser muito mais rápida.
O que achou do texto? Esses benefícios são valiosos e ajudam a proteger o imóvel. Se você gosta do nosso conteúdo e quer ficar por dentro de tudo sobre venda de imóveis, precisa nos seguir nas redes sociais. Acompanhe agora mesmo as nossas páginas no Facebook e no Instagram!