Primeiramente, para ser um corretor imobiliário é necessário saber captar e com isso, montar sua carteira de imóveis. Ser corretor não é só vender, tem que entender e conhecer as estratégias para captar imóveis e certamente estar sempre preparado e um passo à frente de todos os demais companheiros de profissão.
Contudo, sabemos que construir a sua própria carteira de imóveis não é um trabalho fácil, porém, é muito compensador. Isto exige todo um alinhamento de esforços e recursos para construir a carteira de imóveis e igualmente para mantê-la atualizada.
Uma carteira de imóveis é o básico que todo corretor precisa ter. Assim, investir em captação é a forma mais rápida e eficaz de se destacar e obter maior visibilidade no setor. Portanto, no cenário atual, com a grande maioria trabalhando em home office, é o melhor momento para colocar organização e ajustar sua carteira de imóveis.
>> Coronavírus: como ser produtivo no home office
Valor da carteira de imóveis
Você sabe quanto vale sua carteira de imóveis? O valor depende de acordo com cada tipo de imóvel, comissão de venda, ticket médio, região, e outros fatores. Por isso, quanto mais informações você tiver, mais valor sua carteira terá.
Avaliando a carteira de imóveis
Contudo, para se avaliar uma carteira de imóveis vagos ou disponíveis deve ser levado em consideração, pelo interessado:
- Exclusividade;
- Valor do Imóvel;
- Região;
- Tipo de Imóvel;
- Valor da Comissão de venda;
- Possui autorização de venda formalizada;
- Cadastro detalhado com toda descrição do imóvel;
- Possui fotos (aqui a qualidade das fotos é um fator que pode ser um diferencial);
- Ticket médio;
- Possui placa;
- Vigência da autorização;
- Atualização das informações;
- Valor ofertado está dentro do valor de mercado.
>> Como aumentar sua carteira de imóveis?
Dicas para captar os melhores imóveis de maneira simples e rápida, sem sair de casa.
|
|
Com a ferramenta de “Busca Inteligente” trazemos a compilação de anúncios disponíveis no mercado, separando para você os anúncios particulares daqueles criados por corretores, além de geolocalizarmos essas informações em nosso mapa. |
Faça avaliações imobiliárias, residenciais ou comerciais, utilizando como base de dados as informações da região e imóveis semelhantes. |
Com a ferramenta “Estatísticas” o corretor pode analisar o mercado e saber os preços de cada região, tendo acesso aos diferentes tipos de imóveis e como cada um deles está sendo negociado. |
|
|
Feche parcerias para captar imóveis
Atualmente, fechar parcerias pode te ajudar a conquistar ótimos negócios. Assim, feche boas parcerias profissionais, elas te ajudam a ganhar visibilidade no mercado e novas oportunidades, além de facilitar o alcance das metas e resultados desejadas, como vender aquele imóvel difícil, ou negociar com um cliente.
>> EEmovel Inteligência Imobiliária
Tecnologia
A tecnologia é algo muito presente na vida de todos, e atualmente é o que vem ligando empresas e pessoas para que o trabalho de muitos não fique estagnado. É normal encontrar diversas soluções e ferramentas online para realizar tarefas no setor imobiliário, indo desde captação de imóveis e prospecção de clientes até o gerenciamento da carteira de imóveis.
Não dá mais para viver sem a tecnologia, por isso que o corretor de imóveis precisa identificar e investir nos melhores serviços que potencializem o seu trabalho, assim aumentando o volume de captações, prospecções, conversões, vendas e dinheiro no bolso!