Corretores de imóveis mais experientes sabem que uma boa rede de contatos é fundamental para o sucesso a longo prazo. Mas como criar e manter essa rede? Esses corretores formam um plano de comunicação, sempre cultivando esses contatos. Além disso, é essencial estabelecer relações com as pessoas certas do mercado imobiliário.
Por isso, vamos te dar algumas dicas para montar um bom plano de comunicação que será eficaz com sua rede de contatos.
>> EEmovel Inteligência Imobiliária
Não pare de aumentar sua rede de contatos
Primeiramente, precisamos lembrar que uma das coisas mais importante para o corretor é o networking. Portanto é essencial nutrir essa rede de contatos, pois ela é sua maior fonte de negócios imobiliários. Por isso, é fundamental expandi-la e cultiva-la, mas como fazer isso?
O corretor precisa ser ativo e participar das redes sociais e de campanhas nessas mídias, organizando atenciosamente sua lista de contatos. Conforme o mercado volta a esquentar, o melhor momento para o corretor lembrar as pessoas de seus serviços é agora. Por isso, entre em contato com sua rede e informe-os sobre como você pode ajuda-los e também ajudar seus amigos e familiares. Uma mão lava a outra!
>> Impacto do networking no dia a dia do corretor
Como fazer isso?
O corretor pode utilizar o e-mail, ou até mesmo um telefonema para contatar sua rede. Forneça algo de valor para eles, como dados do mercado ou atualizações locais, ofereça serviços para receber também. Lembre-os de pensar em você se um amigo, membro da família ou colega de trabalho quiser vender um imóvel.
Dessa forma, depois que o corretor perceber que precisa participar ativamente da construção de sua rede de contatos, poderá pensar em como identificar e maximizar oportunidades.
Identifique as pessoa certas para manter contato
É essencial que o corretor saiba identificar outros corretores ou contatos que sejam boa referência. Já existe no mercado ferramentas que ajudam a detalhar a rede de contatos e usar informações para gerar leads de referência. Assim, torna-se mais fácil direcionar suas ideias para o caminho certo.
Contudo, lembre-se de só recompensar o contato que te indicou quando o negócio realmente for fechado. Um sinal de agradecimento, um cartão-presente, uma reserva em um restaurante ou até uma garrafa de vinho, esses podem ser um excelente agradecimento, mantendo você sempre em mente.
Participe de treinamentos
Por último, uma boa maneira de aumentar sua rede de contatos é adotando as redes de coaching. Esse tipo de treinamento, seminários, eventos e cursos, até mesmo os virtuais, podem ajudar o corretor a se conectar com bons contatos que sejam de referência no mercado imobiliário, podendo trazer negócios lucrativos.
Como deu pra ver, existem diversas formas de aumentar seus contatos com corretores e clientes em potencial, assim, aumentando também sua influência. É fundamental que o corretor esteja sempre procurando novos métodos, pois, um bom networking é o maior valor agregado para os corretores atualizados.