Nos dias atuais, a internet é um dos locais mais fáceis para garantir a venda de um imóvel, principalmente em redes sociais como o Instagram. O aplicativo de fotos e interações pode ser muito útil para seu sucesso no mercado imobiliário. Porém, é preciso saber utilizar a rede.
Para quem trabalha com venda de imóveis sabe que é preciso estar em constante adaptação, sempre de acordo com as mudanças que o setor sofre. Com o COVID-19, os corretores de imóveis precisam ir até seus clientes, levando e apresentando seus imóveis.
Entretanto, caso você já tenha um Instagram, é essencial saber utilizar todas as ferramentas que a plataforma disponibiliza, assim, o corretor garante bons resultados e maior visibilidade do perfil. Dessa forma, vamos dar algumas dicas de como gerar mais engajamento e aumentar suas vendas.
Nome de usuário
Primeiramente, quando cria-se uma conta, é preciso definir um nome de usuário. Por isso, lembre-se de que esse nome fará parte da URL da sua conta, o qual fica disponível no seu perfil. Assim, é importante se atentar ao nome escolhido, procurando ser sempre de fácil entendimento e que seja fácil de decorar quando você falar dele para alguém. Evite utilizar pontos e traços.
Biografia – Resumo do perfil
Na biografia é onde você deve se resumir e explicar o objetivo da sua página. Porém, não é possível se prolongar, então é preciso ser assertivo nas palavras. Utilize palavras-chave e mantenha sempre a clareza. Deixe claro qual é o tipo de imóvel que você trabalha na sua bio. O importante é que o cliente saiba desde o primeiro momento, se aquele perfil é compatível com o que ele busca ou não.
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Apresente um conteúdo relevante
Por outro lado, em meio a um mar de fotos publicadas diariamente no Instagram, o corretor precisa saber como ganhar atenção. Portanto, não basta publicar qualquer foto. É preciso compartilhar imagens realmente inspiradoras para quem está em busca de um imóvel.
Invista em aplicativos para corrigir detalhes de luminosidade e dar mais vida a suas fotos. Mostre o potencial da vizinhança de cada imóvel, registrando parques, jardins, comércio, panorama durante o dia e clima à noite. Procure criar um ambiente que já transmita uma mensagem por si só.
Além disso, uma boa descrição faz toda a diferença. A metragem do local, a localização, quantidade de quartos e banheiros, entre outros pontos de destaque do imóvel devem estar presentes no seu texto. E para facilitar a leitura, coloque as informações em tópicos.
Hashtags no Instagram
As hashtags no Instagram são palavras-chave acompanhadas do símbolo #, elas transformam o texto em hiperlink. Esse hiperlink conecta todas as pessoas que estão falando sobre o mesmo assunto, o que pode ajudá-lo a ganhar visibilidade e atrair um número cada vez maior de potenciais clientes no Instagram para vender imóveis.
Porém, existe um limite de hashtags que podem ser usadas a cada publicação no Instagram, sendo no máximo 30, por isso, não exagere. Não é necessário preencher a descrição das suas fotos com todas as hashtags possíveis, por isso, encontre as mais relevantes de acordo com seu negócio.
Frequência de interação no Instagram
Provavelmente quando você fizer uma postagem ou stories alguém entrará em contato com você para saber mais informações. O Instagram é o melhor local para dar maior visibilidade para seu negócio. Por isso, dedique um tempo para responder aos comentários, mencionar as pessoas que solicitaram informações, orientar e interagir. Para aumentar a venda de imóveis é essencial que seu público confie em você e no seu profissionalismo.
Siga pessoas relevantes
Quantidade de seguidores não significa sucesso. Um dos maiores erros é seguir qualquer pessoa para fazer com que ela também siga de volta. Portanto, construa sua audiência diariamente, aos poucos, conecte-se com pessoas e empresas que têm algo a oferecer para o seu negócio, assim como você tem algo a oferecer a elas. Dessa forma, poupe tempo, e melhore a qualidade das suas interações.