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Saiba como chegar primeiro no cliente

Aprenda a comunicar-se com seu público

Antes de mais nada, saber abordar um cliente da forma correta pode ser muito fácil para alguns corretores e muito difícil para outros. Sendo assim, existem vários métodos que podem te ajudar a comunicar-se com seus clientes, e com esse artigo, vamos te ajudar a superar as inseguranças e melhorar em 100% suas vendas.

Essas inseguranças são muito comuns na hora de vender algo, pois você não sabe como o cliente irá reagir, se ele te falará um “não”, se vai gostar do imóvel ou da sua proposta. Por isso, muitas vezes o corretor pode acabar ficando nervoso e perder uma grande venda, simplesmente por não saber como se comunicar de uma forma correta com o cliente.

Não se preocupe se você receber uma resposta negativa do cliente, nem tudo está perdido. Muitas vezes isso acontece porque o corretor acabou não passando confiança e segurança na hora da negociação, ou até mesmo, uma falta de experiência sobre o assunto. Contudo, não perca a empolgação!

Técnicas de persuasão

Primeiramente, é necessário despertar o interesse no cliente, e para isso, existem as técnicas de persuasão. Você pode ler mais sobre essas técnicas em um de nossos artigos: técnicas de persuasão para conquistar o cliente.

Sendo assim, com o conhecimento dessas técnicas de persuasão, você com certeza ouvirá um “sim” do cliente, fazendo com que ele se abra e consequentemente aceite melhor suas propostas.

Entenda sobre o assunto

Por outro lado, é necessário saber como argumentar e ter segurança no seu discurso como corretor de imóveis. Entenda sobre o assunto!

Saber tudo sobre o imóvel e sua empresa, é um fator fundamental. Além disso, tenha conhecimento sobre o mercado imobiliário, suas tendências e os pontos críticos também. Entretanto, é seu dever se autoconhecer, no que é bom e no que não é. Assim, você monta seu discurso com maior facilidade, treina e trabalha suas fraquezas.

CONFIRA:  Mídias pagas: como utilizá-las no mercado imobiliário

Entenda seu público alvo. Como as pessoas são e quais imóveis elas desejam, por que elas desejam vender ou alugar, para quem você trabalha e como a comunicação deve ser dirigida a esse público. Em síntese, pesquise seus concorrentes, saiba como é feita a comunicação deles com o público alvo, por que eles vendem para um determinado segmento, quais os pontos fortes e fracos de cada um.

Pós-Venda

Faça um pós-venda. Logo após realizar uma venda ou fechar um negócio, pergunte ao cliente se ele está satisfeito com o imóvel ou com a negociação e questione sobre seu atendimento, se conseguiu suprir todas as necessidades do cliente.

A.I.D.A – Técnica de venda

Uma outra técnica de venda que pode ser utilizada para uma primeira abordagem, é a A.I.D.A (Atenção, Interesse, Desejo e Ação). Atualmente, as pessoas são muito ocupadas, sem tempo. Os anúncios chegam por todos os lados, por isso você deve encontrar uma maneira de despertar o interesse do cliente em você.

Para chamar a atenção, faça perguntas objetivas sobre o motivo pelo qual o cliente deseja comprar ou vendar um imóvel, explore o sonho dele e use isso a seu favor. Após conseguir a atenção, você deve fazer com que ele se interesse, então reconheça os problemas e as necessidades.

Logo depois de conquistar o interesse, estimule o desejo dele, mostre o que você pode fazer para ajudá-lo a alcançar os sonhos. E por fim, a ação. Agora é o momento de agir e oferecer seus serviços, coloque em prática seu discurso e tudo que pode vir a fazer para beneficiá-lo.

Respeite a privacidade

Respeite o tempo de decisão do cliente, ainda mais tratando-se de uma venda ou compra de alto valor, e que afeta pontos importantes na vida do cliente. Não seja invasivo, entenda a necessidade do cliente em conversar com familiares para tomar a decisão.

CONFIRA:  Os 4 P’s do marketing que o corretor de imóveis deve saber

Não subestime

Nunca subestime um cliente, na verdade, qualquer pessoa. Muitos podem ser leigos em diversos assuntos, ainda mais relacionados à imóvel, a documentação necessária, etc. Porém, ninguém é burro, então nunca desdenhe a inteligência de uma pessoa, seja respeitoso e um profissional de verdade.

Dica bônus

Na EEmovel nós temos a ferramenta para localizar o contato relacionado ao imóvel desejado. Tudo de forma simples e fácil de ser utilizado.

Além disso, possuímos diversas ferramentas, como busca inteligente, para você pesquisar os melhores imóveis pra venda ou locação. Te ajudamos a avaliar um imóvel, com uma enorme base de dados, contendo as informações da sua região. Para te auxiliar a analisar, compreender e acelerar ainda mais suas vendas, mostramos estatísticas da sua localidade.

E não para por aí, outra ferramenta importantíssima são os alertas. Eles servem para te deixar notificado assim que aquele imóvel que você deseja é anunciado, agilizando todos os processos.

>> Aprenda COMO FAZER UM ANÚNCIO