Se você é um corretor que trava no momento de oferecer sua captação de imóveis, este breve artigo sobre como quebrar o gelo no primeiro contato, é para você!
É muito importante romper essa barreira, para que suas captações possam fluir com mais facilidade e velocidade, ampliando ainda mais sua quantidade de imóveis na carteira. Afinal, angariações bem realizadas potencializam vendas e comissões.
Antes de mais nada, lembre-se: você tem pouco tempo para atrair a atenção. Portanto, a cold calling, ou chamada fria, precisa de planejamento. Fique atento aos tópicos abaixo para estruturar seu primeiro contato:
Quebre o gelo evitando a rejeição
Primeiro pergunte ao cliente se é um bom momento para a ligação, seja gentil e tenha empatia. Se for necessário, combine outro horário.
Saiba ouvir
Esse não é um momento de falar sem parar, também é momento de saber ouvir. Caso o cliente não possa conversar, verifique se pode enviar informações por e-mail ou whatsapp.
Elabore um script
Crie tópicos para não se perder, faça um ensaio e garanta que todos os pontos sejam abordados.
Garanta o próximo contato
Marque uma nova conversa, até mesmo para entender o nível de interesse do cliente, para estreitar relação e encaminhá-lo aos demais processos.
Quebrar o gelo não é fácil, exige persistência, estudo e dedicação. Porém, seus resultados são ótimos e aumentam as suas vendas.