Sabia que a maioria das decisões que tomamos todos os dias não são lógicas? No momento em que escolhemos por uma marca em vez de outra, estamos sob influência do nosso inconsciente. Por isto, gatilhos mentais ajudam a vender mais imóveis.
Mas como as nossas escolhas estão relacionadas a esses gatilhos?
Pessoas gostam e querem se sentir importantes. Esta afirmação já serve como um gatilho que comumente é utilizado pelo marketing de vendas. Gatilho nada mais é do que essa decisão que o nosso cérebro toma em um nível inconsciente, pode ser até mesmo uma escolha simples, por exemplo, entre olhar o Instagram ou continuar lendo esse artigo (se quiser vender melhor, a minha dica é continuar aqui).
No nosso inconsciente estão os nossos pensamentos, sentimentos e tudo o que está relacionado às experientes que acumulamos ao longo da vida, isso faz com que as escolhas sejam individuais e diferentes para cada pessoa, porém, no nosso dia a dia também acumulamos bagagem cultural, relações e necessidades básicas que são comuns. A partir destes aspectos que geram identificação, os gatilhos mentais podem servir para um grupo inteiro.
Esta característica pode ser uma ferramenta de venda, basta encontrar os gatilhos certos para atrair o seu cliente. Um exemplo é a moda, afinal, quem não gosta de consumir aquilo que é tendência e se sentir parte de uma comunidade que tem o mesmo gosto? É possível usar este gatilho da tendência para persuadir o possível comprador.
Quer saber o que pode usar a seu favor para aumentar o número de contratos fechados? Conheça agora 7 gatilhos que ajudam a vender mais e aproveite cada um deles com responsabilidade e consciência.
- Prazer ou dor
- Confiança
- Escassez
- Novidade
- Urgência
- Amor e conexão
- Autoridade