Já não dá mais pra ignorar o universo online e todas as suas ferramentas quando se trata de crescimento profissional. Aliar a internet ao trabalho é uma das apostas mais certeiras de qualquer corretor que queira se destacar no mercado imobiliário. Porém, para que esta trajetória seja de sucesso é preciso conhecer o seu cliente, a realidade em que vive e entender quais são suas necessidades.
Mas, afinal, como fazer isso?
Levando em conta que o seu cliente também está conectado, as redes sociais podem ser sua principal ferramenta para ter acesso a estes dados. O primeiro passo é criar conexão e interação com o seu público. A melhor forma de conhecer quem está do outro lado da tela é abrir espaço para que ele mesmo fale. Faça perguntas pontuais. Use as respostas como estratégia para promover conteúdos e vender.
Lembre-se: redes sociais são feitas de imagens. Use e abuse de fotos e vídeos, mas atenção para a qualidade do conteúdo que você divulga. Atente-se ao formato (horizontal ou vertical) que determinada ferramenta exige e coloque a criatividade para funcionar. Quer mais engajamento do seu público? Promova tours virtuais dos imóveis, abra caixinhas de perguntas, deixe o seu público contar o que quer ver e quais dúvidas têm.
Invista tempo e dinheiro na internet. Já pensou em criar campanhas online para nichos específicos? Você pode programar por geolocalização, preferências, pesquisas anteriores deste público e também pela idade dele. Saiba identificar os problemas de cada nicho para mostrar a solução certa e atraia estas pessoas para o seu negócio.
Por último, mas tão importante quanto qualquer outra sugestão: aprenda a analisar os resultados. Plataformas digitais oferecem inúmeros dados e números. Com a análise certa é possível otimizar o seu tempo, aprimorar suas ações, conquistar clientes e fechar mais negócios.
Não há mais dúvida: corretor na internet é um profissional de sucesso!