Categorias:

Como não errar na hora de escolher o que construir ou incorporar

Você sabe do que precisa na hora de escolher o que construir ou incorporar? Informação e planejamento são a base de toda a estratégia para que ela seja bem sucedida. Antes de tirar a ideia do papel é preciso certificar-se de que o terreno escolhido é apropriado para o tipo de projeto que deseja desenvolver.

Mas, afinal, como saber se o terreno é apropriado?

Pense no resultado que quer atingir. A localização está de acordo com a sua preferência e com o tipo de habitação que está nos planos? As medidas e o espaço do terreno são suficientes para a quantidade de cômodos? O local preenche requisitos de valorização? Caso ainda não conheça os fatores que fazem um imóvel ser valorizado, nós temos uma matéria completa, clique aqui.

Atente-se ao terreno, ele pode ter desníveis, mas não deve ser um problema. Um bom planejamento deve ajudar a aproveitar melhor o espaço, com o traçado natural e tudo o que ele tem a oferecer, evitando, por exemplo, cortes de terra ou aterros, atividades que encarecem uma obra.

Aprenda a valorizar fontes naturais

O sol está aí, disponível para todos da mesma forma, porém, na hora de construir ou incorporar é possível manipular o projeto para que o sol entre no imóvel de maneira que valorize o espaço. Observe de que lado ele nasce e se põe, o ideal é deixar os quartos voltados para o nascer. Analise se existe esta possibilidade e faça todas as mudanças necessárias antes de, literalmente, colocar a mão na massa.

Atenção ao zoneamento

Cada área da cidade oferece uma possibilidade. Em algumas regiões, apenas casas são permitidas. Em outras, comércios é que podem ser construídos. Tem ainda aqueles locais que permitem prédios apenas mais baixos. A partir do momento que tiver em mente o modelo de imóvel, atente-se a estes detalhes para executar a ideia, de acordo com o que permite a regra local.

CONFIRA:  EEmovel recebe investimento de R$ 15 milhões e amplia atuação para o agronegócio

A infraestrutura da região conta com tudo o que é necessário?

As ruas estão pavimentadas? Energia elétrica chega ao local? Além disto, o abastecimento de água e redes de esgoto e gás também precisam ser checados para evitar dor de cabeça no futuro.