Saiba como funciona a avaliação automatizada de imóveis.
A automatização de algo significa que uma tarefa pode ser executada de maneira a exigir menos esforço das pessoas. Assim, a avaliação automatizada implica em um processo complexo executado por uma plataforma em segundos. A maneira mais rápida de obter uma avaliação embasada é com o modelo de avaliação automatizada (AVM).
A avaliação automatizada pode ser muito útil na revisão de valores do portfólio de imóveis, na avaliação para concessão de crédito, home equity, entre outros, com segurança, menor custo e economia de tempo.
O AVM é um relatório de avaliação de imóvel que usa modelagem matemática com um banco de dados. A EEmovel Valuation entrega um AVM gerado a partir de um Índice de Similaridade de preços de imóveis com as mesmas características. Com dados obtidos no Data Lake da empresa, que reúne o maior banco de dados imobiliários da América Latina.
O Data Lake, ou lago de dados, da EEmovel formado por um Banco Geral de Anúncios (BGA) formado por dados coletados de portais de anúncios, Banco Geral de Imóveis (BGI) resultado de informações registradas em cartório, dados de pessoas físicas e pessoas jurídicas.
O cruzamento dessas informações abastece os serviços da EEmovel com informações ricas que permitem também a avaliação automatizada de imóveis. O embasamento dos números obtidos é sempre atualizado a partir da coleta diária de mais de 20 milhões de dados imobiliários disponíveis online. Essas características fazem do AVM uma avaliação segura para quaisquer processos. Com relatórios e possibilidade do usuário da EEmovel Valuation escolher os dados amostrais a serem utilizados para gerar o AVM.