Mercado de luxo em alta no Brasil.
Categorias:

Mercado de luxo vive boa fase em 2021 e ainda deve melhorar

Saiba como atuar nesse nicho, que deve seguir em ascensão até 2023.

O mercado de luxo, ao contrário dos imóveis mais econômicos, costuma manter uma estabilidade. Por esse motivo, apesar do momento de crise criado pela pandemia, esse grupo conseguiu se manter e ampliar as vendas. Mostrando que não somente o setor imobiliário comum está vivendo uma boa fase.

Segundo dados do Secovi-SP houve um crescimento de 32% em 2021 nas vendas de imóveis de luxo. E a projeção para o setor é de alta de mais 20% no Brasil até 2023. A Abrainc registrou subida nas negociações de imóveis de médio e alto padrão, isso deu ao mercado de incorporação o melhor resultado de vendas em 2020, não obtido desde 2014.

Elementos de um imóvel de luxo

O conceito de imóvel de luxo mudou nos últimos tempos, elementos que antes seriam considerados diferenciais são comuns. Como playground, academia, espaço para escritório, entre outros. Então, o que faz um imóvel ser considerado de luxo?

Esse novo conceito está ligado ao conforto, a possibilidade de personalizar o ambiente, singularidade, sustentabilidade e o valor agregado à experiência. Esse tipo de cliente quer exclusividade, está disposto a investir em algo com sua cara, opta por espaços integrados com a natureza e alto nível de conforto, como uso de isolamento sonoro.

Atendimento de clientes de luxo

Essa necessidade de exclusividade também é exigida no atendimento, aqui o corretor se torna um consultor. É crucial se relacionar por meio de diferentes canais, com boa qualidade tanto na internet quanto no trato pessoal.

Os clientes do mercado de luxo também exigem tratamento de luxo. Não admitem perder tempo, por isso preferem ver pessoalmente os imóveis e prezam pelo primeiro contato através de ligação telefônica. Ele precisa ter certeza, pois vai investir muito dinheiro.

CONFIRA:  Nordeste vive valorização na venda de imóveis

Um diferencial que o corretor de imóveis de luxo pode oferecer é o conhecimento do universo do seu cliente. Entender sobre arquitetura, arte, design e mercado financeiro irá lhe fazer entender melhor as necessidades do cliente.

Motivos para a compra de imóveis de luxo

A compra de um imóvel de luxo também tem motivos diferentes para acontecer. No momento, o Brasil vive a valorização do dólar e do euro em detrimento da desvalorização do real, essas condições atraem recursos de fora do país e também a troca de investimentos. Ao invés de investir em viagens, imóveis no exterior, esse comprador passou a comprar imóveis de luxo. Esse tipo de compra é feita através de permuta, à vista ou em poucas parcelas.

Ele escolhe usar seu dinheiro que foi investido em outro ativo no mercado imobiliário. Dessa maneira, aqueles que compram imóveis de luxo não buscam apenas conforto em tempos de trabalho remoto e isolamento. Também trabalham com multipropriedade para ampliar suas posses.