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Mantenha seus negócios na ativa durante a pandemia

No mundo todo, diversas pessoas estão ansiosas para voltar a sua rotina normal. Como resultado da atual pandemia do COVID-19, muitos estabelecimentos, escolas e instituições foram fechados, negócios devastados, viagens aéreas canceladas, gerando desemprego em vários países.

Por isso, conforme avançamos e seguimos com os cuidados e isolamentos, precisamos nos atentar ao nosso setor. Dessa forma, corretores imobiliários precisam estar preparados para trabalhar de forma mais inteligente, para que possam compreender e saber lidar com as mudanças e com o novo público que encontraremos.

Com toda essa crise do COVID-19, já podemos ver mudanças significativas no mercado imobiliário. Portanto, é necessário admitir que nada será como era antes. Desse modo, confira algumas dicas para manter seus negócios na ativa mesmo nesse cenário tão conturbado.

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Seja um corretor confiável

Apresente ao cliente seu conhecimento na área e sua capacidade de fornecer uma importante orientação imobiliária. O corretor precisa se representar para o cliente como uma pessoa confiável, que pode oferecer os melhores conselhos durante o processo de transação imobiliária.

O corretor de imóveis é o especialista, é a pessoa que encontrará as melhores soluções no mercado atual, e o cliente em potencial precisa saber disso. Mostre seu know-how para resolver qualquer empecilho que apareça durante a transação.

Esteja atualizado sobre o mercado atual

Como citamos acima, é essencial estar por dentro do mercado imobiliário atual. Os clientes pedirão informações sobre o desempenho do setor, e é fundamental que o corretor esteja atualizado, tanto sobre sua região, quanto sobre o mercado global.

Assim, esteja bem informado sobre as tendências de imóveis vendidos nos últimos dois meses em comparação com o ano anterior e a direção que o mercado está seguindo.

CONFIRA:  Como o corretor de imóveis pode usar a tecnologia em seu atendimento?

Saiba sobre todas as taxas de juros e impostos sobre a propriedade, os últimos projetos de construção e propostas de novos empreendimentos que ainda devem ser lançados ou que estão atrasados por causa da pandemia.

>> Reação do Mercado Imobiliário Internacional

Saiba se comunicar com o seu cliente

Uma das maiores reclamações vinda dos consumidores é: falta de comunicação. A ausência de uma boa e clara comunicação com o cliente pode fazer com que a negociação vá por água abaixo. Por isso, é muito importante que o corretor, logo no início do relacionamento, já deixe definido como será a comunicação entre eles.

O coronavírus está deixando todo mundo um pouco mais ansioso do que o normal. Portanto, para os clientes vendedores, você pode ajudar a aliviar sua angústia, mantendo-os informados e dando feedback de possíveis compradores, condições de mercado, vendas de propriedades comparáveis ​​etc.

Já os clientes compradores desejam que o corretor explique claramente como planeja mostrar-lhes imóveis, além de informá-los sobre como as inspeções, avaliações e fechamento de uma transação são tratadas durante as restrições de distância social que ainda estão em vigor.

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Esteja mais disposto

Que tal se disponibilizar aos clientes? Ofereça ajuda com alguma necessidade específica que ele possa ter durante a quarentena. Ir ao mercado ou até a farmácia, alguns atos de bondade são ótimas maneiras de mostrar que está disposto a ajudar indo além do esperado.

Talvez seu cliente tenha desistido de manter o processo de negociação no momento, por isso, estando disposto, quem sabe no futuro eles lembrem de você ou encontrem alguém que necessite de um serviço imobiliário.

>> O que os clientes esperam pós COVID-19?