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Você sabe o que deve evitar durante a negociação?

Você sabe quais atitudes devem ser evitadas na negociação para não atrasar ou perder vendas? O corretor de imóveis precisa saber negociar, e por isso, seguindo alguns passos, torna-se mais fácil conquistar clientes.

Negociar imóveis envolve vários níveis de abordagem e modos de dialogar. Porém, nem todos nascem com habilidades de negociação, portanto, é necessário estudar sobre o mercado imobiliário, tipos de clientes e formas de abordagens.

Não esqueça as necessidades do cliente

Você sabe o que seu cliente busca em um imóvel, ou até mesmo o motivo pelo qual ele deseja se mudar? Existem diversos motivos que fazem uma pessoa mudar de residência, e entende-los faz toda a diferença na hora da negociação.

O cliente pode estar buscando mais do que um lar, mas um sonho ou a segurança da casa própria. Por isso, o corretor precisa fazer mais do que apenas vender, e sim passar profissionalismo com atendimento de qualidade sempre sanando qualquer dúvida. Evite utilizar muitas palavras técnicas e comerciais, pois nem todos podem compreender.

Não demonstre pressa para fechar a venda

Comprar um imóvel requer tempo, pois muitas coisas são levadas em conta na hora de tomar uma decisão tão importante. Por isso, demonstrar muita ansiedade em fechar negócio pode deixar o cliente pressionado, podendo levar ele a desistir do negócio.

Transmita calma e confiança para os clientes, auxilie em todas as questões e dê tempo para que eles avaliem cada imóvel.

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Não force uma venda

Por ser uma negociação importante e que requer sabedoria, confiança e certeza, nunca empurre um imóvel para seu cliente se ele não tiver interesse. É necessário que o corretor identifique as necessidades do cliente e oferte a melhor opção para supri-las.

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Não tente vender um imóvel maior e mais caro se o cliente insiste em querer um menor, por exemplo. Apenas em casos onde a pessoa possua dúvidas o corretor pode instruir a comprar um imóvel diferente. Evite oferecer algo muito acima ou muito abaixo do que seu cliente precisa.

Apresente oportunidades

O corretor de imóveis deve apresentar ao cliente todas as opções de pagamento e financiamento. Além disso, é importante instruir o cliente a definir um orçamento, não apenas para a compra do imóvel, mas para os demais custos que envolvem esse tipo de negociação, incluindo eventuais reformas.

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Escute o cliente

Como já citamos em diversos outros artigos aqui no blog, é fundamental que o corretor saiba ouvir, e não apenas falar. Encher o cliente com informações não fará você vender mais.

Por isso, escute seu cliente e compreenda suas reais necessidades e o que ele busca em um novo imóvel, pois sabemos que a compra de uma propriedade não é algo fácil, simples e barato. Seja um profissional confiável, invista em bons treinamentos em sua área de atuação, esteja atualizado sobre o mercado e ofereça um atendimento humanizado. Lembre-se, ser honesto é a melhor forma de conquistar clientes.

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