Nos dias atuais sabemos que a internet altera diversos aspectos da nossa vida, mudando principalmente o comportamento das pessoas, atingindo o mercado imobiliário também.
A compra de um imóvel, por ter impacto financeiro alto, requer uma maior análise de informações, assim, a internet se torna uma ferramenta indispensável. O mercado imobiliário está sempre em constante evolução, e portanto, precisa acompanhar as novas tecnologias como softwares, sites, blogs, sistemas de automação, aplicativos, etc. É preciso acompanhar os consumidores e a forma como eles buscam imóveis.
Por isso, vamos apresentar alguns dos principais motivos para se ter um site imobiliário, se mantendo sempre atualizado e à frente dos concorrentes.
Site imobiliário
Com o fácil acesso à internet, hoje em dia é muito difícil se manter no setor imobiliário sem um site próprio ou da imobiliária. Dessa forma, um site se torna um canal de comunicação entre o proprietário do imóvel, o potencial comprador e o intermediador (corretor de imóveis ou imobiliária).
Com um site é possível divulgar imóveis, apresentar reviews dos clientes satisfeitos com a compra, incluir um blog atualizado com notícias do mercado imobiliário, entre várias outras ferramentas possíveis de serem usufruídas, assim, é possível mostrar mais credibilidade e profissionalismo para quem acessa o site.
Mas não se preocupe, não é necessário possuir conhecimento técnico avançado sobre informática para fazer e manter um site. Atualmente, existem diversas plataforma que ofertam layouts prontos e diversos recursos para que o próprio corretor de imóveis desenvolva e mantenha um site. De forma prática e simples, é possível inserir fotos e vídeos dos imóveis, textos e logos, basta deixar a criatividade fluir.
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Maior visibilidade nos resultados de busca
Como dito anteriormente, hoje em dia a maior parte das pessoas que buscam um imóvel procuram na internet, por isso, é necessário que o corretor autônomo ou imobiliária mantenham presença na web para que seja encontrados com maior facilidade pelos concorrentes.
Portanto a maior forma de ser visto na internet é por meio da utilização e atualização de um site imobiliário, assim, o Google utiliza as informações das páginas publicadas para definir os resultados de busca. Com um site bem atualizado e com conteúdo relevante para o cliente é certo que seu site será bem posicionado nos resultados de pesquisa do Google, consequentemente aumentando a visibilidade.
Comodidade
Por outro lado, um site imobiliário garante maior comodidade ao cliente. Se ele for atualizado constantemente, com um leque diverso de imóveis, oferecerá ao cliente a oportunidade de analisar e escolher detalhadamente um imóvel que lhe agrada.
Entretanto, para que ocorra uma boa experiência para a navegação do cliente, é importante que o site tenha fotos e textos que carreguem rapidamente, funcionando tanto no computador quanto em smartphones, com informações de boa visibilidade.
Dessa forma, o corretor poupa tempo já que ele só será acionado quando for para fornecer mais informações sobre o imóvel em que o cliente está interessado. Assim, o corretor se torna mais eficiente, administrando melhor seu tempo de trabalho.
Negociação facilitada com os clientes
Além de aumentar a visibilidade, o site também auxiliam no contato entre o corretor e o os clientes. Com um site é como se o corretor estivesse disponível para atendimento 24h por dia, pois a internet se encontra disponível o tempo todo.
Com um site imobiliário é possível criar formulários para capturar e-mails e construir uma agenda de contatos, assim, o corretor ou a imobiliária garante uma maior captação de clientes, tornando a relação entre corretor e cliente mais eficiente. Além disso, canais de atendimento como e-mail, telefone e redes sociais são mais fáceis de serem identificados.
Superioridade
Outra vantagem de ter um site imobiliário é a melhora da imagem do corretor ou imobiliária. Ter uma página atualizada com diversos imóveis acaba passando maior credibilidade e reforça o profissionalismo para os clientes.
Logo, no site pode-se apresentar alguns casos de sucesso, divulgando depoimento de clientes satisfeitos e que fizeram bons negócios. Boas recomendações geram confiança pra um futuro comprador e também, ajuda a aumentar a reputação. Ter uma maior autoridade por meio de um site é um diferencial principalmente para os corretores, sendo uma ótima estratégia de marketing para crescimento.
Investir em um site imobiliário garante melhor resultados, aumentando os negócios fechados. Além disso, ter um site é um investimento eficiente, pois tem um custo muito acessível, podendo ter um alto retorno. O site imobiliário é uma ferramenta essencial no mercado imobiliário, ampliando a divulgação dos imóveis e atraindo um público maior.
Quando não vale a pena ter um site imobiliário?
– dificuldades em gerenciar suas negociações:
quando mesmo sem um site já ocorre mais vendas ou aluguéis do que o corretor consegue gerenciar. Pode não ser o momento ideal para investir em um site imobiliário.
– sem condições de manter um site:
sem tempo ou dinheiro, e até mesmo sem uma equipe para administrar o site, talvez não seja uma boa ideias fazê-lo.
– quando a área de atuação é pequena e escassa:
quando o corretor ou imobiliária atuam em uma região especificamente pequena, pode ser que um site não seja a melhor opção. Procure investir em um relacionamento mais direto com os clientes.