Você sabia que janeiro é um dos melhores meses para anunciar imóveis? Ao contrário do que muitos corretores e imobiliárias pensam, janeiro é um mês com muitas buscas por imóveis para compra e locação, dessa forma, diminuir os trabalhos na época das férias pode causa a perda de boas oportunidades.
Em janeiro, esteja disponível para os novos clientes, e garanta uma boa equipe para atendê-los. Levando em conta que, uma pessoa que busca alugar leva em torno de um mês, e para comprar seis meses, o corretor pode garantir ganhos até agosto.
Comece o ano com o pé direito e garanta muito sucesso em 2020!
Mais dinheiro e mais tempo
Janeiro se encontra em uma época em que as pessoas costumam receber benefícios, além de estarem de férias e terem mais tempo para pesquisar. Vale lembrar que, ano novo é tempo de fazer resoluções, logo, muitas pessoas desejam uma casa nova, por isso vão em busca de imóveis nesse período.
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Invista em bons anúncios
Um bom anúncio de imóvel pode impactar e aumentar ainda mais suas vendas, além de gerar mais contatos para sua carteira de clientes. Portanto, não esqueça de investir em bons anúncios, com boas imagens e textos, assim você garante mais contatos interessados em seus imóveis.
Algumas dicas para anunciar efetivamente:
– O anúncio deve ter uma excelente escrita: o mínimo para mostrar sua qualificação como profissional;
– Informações completas: poupe seu tempo evitando contato de leads que não são os verdadeiros interessados no imóvel;
– Tudo sobre a vizinhança, os pontos fortes, facilidade de acesso, etc;
– Informe se é pet friendly (lugares onde animal de estimação é bem-vindo). Assim, você oferece o espaço necessário e o cliente não perde tempo com imóveis que não aceitem ou não possuam estruturas para a morada de animais.
– Dedique-se aos 200 primeiros caracteres: é o tamanho do texto que aparece nos anúncios dos portais antes do cliente clicar nele.
Concorrentes de férias
Muitos de seus concorrentes estarão de férias, então janeiro é um excelente mês para anunciar seus imóveis. Além da chance de receber mais contatos, você terá uma menor concorrência, por isso, não seja do tipo de corretor que só responde as dúvidas dos interessados ou entra em contato apenas no mês seguinte, assim você perderá boas oportunidades.
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Mercado desmobilizado
O que normalmente acontece é que, em janeiro, os negócios dão uma esfriada, não apenas no setor imobiliário, mas em outros diversos segmentos. Dessa forma, muitos corretores fazem de janeiro seu mês de férias, e acreditam que não vão perder oportunidades.
Anunciar em janeiro pode ser uma ótima escolha, um mês de muitos contatos e muita prospecção, um trabalho que pode vir a dar frutos ao longo do ano. Assim, lembre-se que o processo de compra de um imóvel pode levar um certo tempo, as vezes meses. Desse modo, é provável que alguns clientes que iniciaram buscas em janeiro estejam prontos para fechar negócio apenas meses depois, logo, eles buscarão o corretor que lhes atendeu em janeiro.
Perspectivas de negócios
Se você estiver disposto a mudar a data das suas férias, lembre-se de estar preparado desde já, para que possa anunciar e conquistar os clientes. Invista em relacionamento com o cliente, sempre ouvindo e identificando suas necessidades. Mantenha sua carteira de imóveis sempre organizada e pronta para ser apresentada.
Garanta uma boa divulgação dos imóveis e invista em marketing digital. As pessoas estão online e presente em blogs e redes sociais o tempo inteiro, lembre-se que a imagem é tudo, então garanta boas fotos dos imóveis para despertar o interesse dos seus clientes.