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Cartão de visitas: uma das principais ferramentas do corretor

O networking é essencial para qualquer corretor de imóveis, e isso não é novidade para ninguém. É muito importante construir uma boa rede de contatos, podendo aumentar a cartela de clientes e facilitar as negociações, por isso, o cartão de visitas é essencial.

A vida do corretor é sempre muito movimentada, indo de um lado para o outro o dia todo, por isso é importante ter o cartão de visitas investindo na sua apresentação. Em feirões e eventos do setor imobiliário é bacana distribuir e deixar em cima de mesas e balcões onde os possíveis clientes podem pega-los facilmente.

Motivos para ter cartão de visitas

O cartão de visitas pode ser um ótimo aliado do digital, pois nele se encontram os dados e redes sociais, passa profissionalismo no atendimento, além de ser uma boa opção de marketing por um baixo valor.

Com o cartão de visitas existe a possibilidade de firmar contato com um possível cliente em qualquer lugar. Porém, para que isso funcione, é necessário que tenha todas as principais informações no cartão, como por exemplo, site, redes sociais e telefone.

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Estratégia de marketing

Sem uma estratégia adequada de marketing se torna mais complicado vender imóveis. O cartão de visitas é um meio de comunicação direta com seus possíveis clientes, o cartão pode ser a principal forma de contato, mantendo sua marca pessoal sempre em destaque no mercado. Além disso, ele pode ser repassado a outras pessoas como uma forma de indicação.

Menos é mais

Coloque apenas o essencial para que entrem em contato com você. Nome completo, telefone (WhatsApp), profissão, endereço (onde você atua ou da sua imobiliária), e-mail, número do CRECI, e site (caso tenha).

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Além disso, mantenha sempre todas as informações atualizadas. Caso mude algo, nunca rasure os cartões, pois fica feio e é deselegante.

QR Code

Seja criativo, nem sempre um cartão de visitas precisa ser quadrado, aposte em tecnologia e novidades. O QR Code é um código lido pelos smartphones que redireciona para um determinado site ou contato. Dessa forma, você pode direcionar a pessoa para sua página no Facebook, site ou página de avaliação de outros clientes.

Layout

O material do cartão de visitas do corretor precisa ser de qualidade, para que passe uma boa impressão e que seja resistente para que não estrague quando for colocado em carteiras ou em bolsos.

Vale ainda buscar um profissional da área de design para que seja desenvolvido um logotipo, mesmo sendo um profissional autônomo, pode ser um logo que identifique você, seu trabalho ou sua imobiliária, ou ainda, cartões com formato de casa ou chave são boas ideias. Sendo criativo e único te faz ser lembrado com mais facilidade.

Caso seu público seja mais jovem, vale investir em cartões de LED. Esse tipo de cartão é muito criativo, pois precisa ser iluminado para ficar visível as informações. Com toda a certeza, seu público ficará muito interessado e surpreso.

Valor

Se pensarmos nos benefícios, é possível ver que pagando um profissional para fazer uma identidade visual e produzir os cartões de visitas não sai caro. Construir um bom relacionamento e criar vínculos no setor imobiliário é um investimento, pois o corretor precisar estar sempre atualizado em todos os métodos de captação de clientes.

Como entregar?

Não distribua para todo mundo, pense estrategicamente para que não ocorra desperdício com pessoas que não possuem interesse em seus serviços. Seja sempre educado e simpático, fale sobre o que você ou sua imobiliária têm a oferecer para o cliente, entregando sempre com o logo ou o nome virados para o cliente.

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Em reuniões, entregue sempre no início da conversa, já em um encontro informal, é mais adequado entregar na despedida.

Contudo, o cartão de visitas é muito importante e com certeza é um diferencial. Explore os momentos de networking, e utilize seus cartões sempre que achar necessário, o importante é aproveitar essa ferramenta.

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