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Os 4 P’s do marketing que o corretor de imóveis deve saber

O corretor de imóveis precisa ter conhecimento em diversas áreas, inclusive em marketing.

Conhecendo mais sobre como essa área impacta fortemente em sua atuação, o corretor pode aproveitar diversas ferramentas para ajudar a turbinar as vendas e melhorar os resultados. Além disso, a relação com o cliente pode melhorar muito.

Os 4 P’s do marketing são extremamente importantes para que o corretor estabeleça e se mantenha no mercado, mesmo com crises e outros problemas.

Os 4 P’s do marketing são os pilares para uma boa estratégia de venda: Produto, Preço, Praça e Promoção. Fazendo com que os 4 estejam presentes nos seus negócios é muito provável que você conquiste mais clientes e obtenha mais sucesso em suas vendas.

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Produto

O corretor pode ter os seus serviços prestados como um produto, e não apenas o imóvel. Avaliar, analisar o mercado, auxiliar com documentação, enfim, diversas atividades oferecidas pelo corretor ao cliente é, portanto, o produto.

Preço

É o valor que será cobrado sobre os serviços prestados pelo corretor. O preço deve ser de acordo com os valores do mercado, as estratégias que o corretor pratica para vender mais e o lucro do negócio. A taxa de corretagem é um dos valores cobrados pelo serviço ofertado.

Um profissional que já é reconhecido no mercado pode decidir por cobrar um valor mais alto do que os demais corretores. Já os que estão iniciando na profissão, optam por cobrar menos afim de atrair mais clientes.

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Praça

É o lugar em que o corretor atua e o modo como os serviços chegam até o cliente. Não somente ao lugar físico como a imobiliária ou escritório, mas também ao ambiente online.

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As redes sociais em que o corretor atua são exemplos de ambiente online. Então, esses serão os principais ambientes em que o potencial cliente entrará em contato para usufruir de seus serviços.

Promoção

Promoção não é apenas sorteios e liquidações, e sim, tudo o que promove os negócios e serviços do corretor.

Assim, as estratégias para conseguir novos clientes, campanhas de vendas, ações publicitárias para obter melhores resultados, e até participação em eventos do mercado imobiliário são exemplos de promoção.

Esse mix, é um sistema norteador que ajuda a definir as estratégias para vender mais, assim, ele auxilia a como ser mais efetivo na conquista de novos clientes e nas resoluções dos objetivos. Então, foque em chamar a atenção do público para seus imóveis e mostre como seus serviços podem beneficiar os clientes.

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