Relação entre inteligência artificial e mercado imobiliário.
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Relação entre a inteligência artificial e o mercado imobiliário

Atualmente o setor usa muitas ferramentas que utilizam a IA. Aproveite todo o seu potencial.

A inteligência artificial (IA) já faz parte do nosso cotidiano quando acessamos a internet. Sempre que usamos alguma ferramenta on-line é possível que estejamos lidando com uma IA. No mercado imobiliário essa tecnologia já é comum, a seguir vamos destacar como ela pode ser utilizada em favor desses empreendimentos.

Mas antes vamos esclarecer o que é uma IA. Filmes futurísticos costumam apresentar robôs com inteligência artificial e colocar como maior temor humano a revolta desses. Entretanto, a IA existe mais para ser uma extensão dos humanos, que nos ajudam a concluir tarefas com mais precisão e agilidade.

A inteligência artificial pode ser definida como um conjunto de tecnologias que trabalham para que máquinas detectem, compreendam, executem, armazenem e aprendam. E pode ser dividida em dois tipos: a inteligência artificial limitada, que se refere aquelas utilizadas em uma única tarefa ou tarefas interligadas; e a inteligência artificial geral, que pode simular a inteligência humana, como a capacidade de raciocinar, montar estratégias e realizar tarefas complexas.

Benefícios da IA no mercado imobiliário

O mercado imobiliário pode usufruir imensamente dessa ferramenta para ter mais segurança, otimizar processos, identificar leads qualificados, melhorar a pesquisa de imóveis. Dessa forma, a IA pode melhorar o trabalho de corretores, consultores, investidores e incorporadoras.

A capacidade de coletar, organizar e disponibilizar dados de maneira organizada poupa o trabalho da equipe e permite que os esforços sejam direcionados para outras atividades, como a conversa com o cliente e a visita presencial ao imóvel. Também é possível fazer previsões confiáveis, com alertas programados para determinadas informações ou cenários de interesse da empresa.

Reduzir custos é um fator constante no cotidiano, a IA também pode ajudar os processos a serem mais em conta. Com a melhor segmentação de leads, diminuição de erros, criação de chatbots para atender clientes 24/7 e análise de mercado a partir de comparativos de preços, uma empresa pode reduzir os custos para finalizar compras.

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A EEmovel também tem uma ferramenta que ajuda a reduzir custos no locação de imóveis para grandes redes brasileiras. Conheça todas as vantagens para expandir seu negócio com a Location.

O mercado imobiliário ainda pode usar IA na gestão de ativos, finanças, vendas, marketing, e-commerce, captação. O futuro ainda reserva a ampliação de tecnologias que provêm da IA, como machine learning, leitura de algoritmos e análise de big data.