Quanto custa cada cliente para a sua imobiliária.
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Quanto custa cada cliente para a sua imobiliária?

 O custo de aquisição de clientes é um indicador fundamental para qualquer negócio e com a sua imobiliária não é diferente. Saber quanto custa cada cliente pode ajudar a identificar oportunidades de melhorias e otimizar os investimentos em marketing e vendas, essa estratégia irá possibilitar que você entenda o que funciona ou não nas negociações.

Existe uma conta específica para o custo por cliente? 

 Para fazer o cálculo, é necessário somar todos os gastos envolvidos na aquisição de um novo lead. Isso inclui os custos de publicidade, os salários dos vendedores, os custos de infraestrutura, e muitos outros serviços. Coloque absolutamente tudo na ponta do lápis, não esqueça de nada. Cada detalhe é muito importante para entender melhor sobre o seu negócio.

 Uma forma de calcular o custo por cliente é dividir o total dos investimentos em marketing e vendas pelo número de clientes conquistados em um determinado período. Por exemplo, se uma imobiliária investiu R $10.000 em marketing e vendas e conquistou 50 novos clientes no mesmo período, o custo por cliente seria de R$200,00.

 Conforme explicamos, a conta parece bem simples, não é mesmo? Mas, é importante salientar que essa facilidade acontecerá apenas se você alinhar estratégias com expectativas. De nada adianta você investir valores altíssimos se você divulga para o público errado. Além disso, é a partir dessa soma que você terá uma informação importantíssima: o custo por captação.

Captar é diferente de vender

 Captar e vender imóveis são duas atividades distintas no mercado imobiliário. Enquanto a captação envolve a busca por imóveis disponíveis para venda ou locação, a venda é o processo de comercialização desses imóveis.

 A captação requer habilidades de prospecção e negociação, além de conhecimento do mercado e das necessidades dos clientes. Já a venda envolve a apresentação do imóvel de forma atrativa e persuasiva, além de habilidades de negociação para fechar o negócio.

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 Ambas as atividades são importantes para o sucesso no mercado imobiliário, mas é preciso saber diferenciá-las e desenvolver habilidades específicas para cada uma delas. Um bom corretor de imóveis deve ser capaz de equilibrar essas duas atividades para atender as necessidades dos clientes e alcançar resultados positivos.

Qual a importância do cálculo para a imobiliária?

 Ao entender os custos envolvidos em cada negociação, a imobiliária pode tomar decisões mais precisas e rentáveis, aumentando sua lucratividade e sua competitividade no mercado. Ou seja, conhecer o custo de cada cliente é uma vantagem estratégica que toda imobiliária deve buscar, essa será a base para o seu crescimento no mercado.

 Mas, é importante lembrar que o custo pode variar de acordo com o tipo de cliente e a estratégia de marketing utilizada. Clientes que já conhecem a marca e retornam para fazer novos negócios costumam ter um custo menor do que aqueles que ainda não conhecem a empresa.

 Para saber mais sobre como calcular esses custos para a sua imobiliária, recomendamos consultar fontes especializadas e com informações precisas, a EEmovel Brokers é um exemplo. Essa é a maior base de informações da América Latina e garante mais de 450 milhões de dados do mercado nacional.

 Falando assim, parece que são números expressivos demais e que não vão fazer a diferença no seu negócio local, não é mesmo? Mas, a partir dessa grande concentração de dados, você pode mapear com mais precisão a sua região e entender sobre a atuação do setor imobiliário na sua cidade.

É possível mapear a concorrência, entender o gap de serviços, analisar pontos que precisam ser melhorados e, principalmente, calcular com mais profundidade o custo de cada campanha de marketing, para evitar gastos além do necessário.

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De acordo com pesquisa feita pela própria EEmovel Brokers, ao fazer uso da plataforma, você pode aumentar até 30% das suas captações.

 Melhore o desempenho do seu negócio, calcule exatamente o custo por cliente da sua imobiliária e cresça em parceria com a EEmovel.

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