Pontos de atenção para corretores na hora da venda.
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Pontos de atenção para corretores na hora de vender

Ao vender certos tipos de imóveis é importante esclarecer determinados pontos para o cliente.

É importante deixar o comprador ciente de detalhes importantes que influenciam o planejamento da compra negociando certas tipologias. O corretor deve se preocupar também com o pós-venda no momento de fechar uma compra, para que o imóvel não se torne um problema futuramente.

Além de apresentar as possibilidades de financiamento, os benefícios do imóvel e utilizar uma linguagem persuasiva, é necessário que o corretor informe muito bem o comprador. Especialmente quando falamos sobre taxas que serão pagas mensalmente.

Dessa maneira, o comprador deve ficar ciente sobre taxas como IPTU, taxa de bombeiros e a bastante esquecida taxa de condomínio. É comum que no momento de financiar um imóvel esse valor seja esquecido das contas. Para evitar que após a compra o financiador tenha que tirar dinheiro de onde não tem para arcar com o condomínio, o corretor deve lembrá-lo desse custo.

Assim o orçamento contempla a realidade daquele imóvel. Principalmente quando falamos de imóveis de alto padrão. Esse tipo de imóvel já costuma ter maiores custos pelos diferenciais oferecidos, isso também inclui um valor mais alto do condomínio.

Evite surpresas indesejadas para os compradores, proporcionando uma boa orientação sobre todos os custos do imóvel também. Tendo em mente que imóveis mais antigos costumam contar com menores valores também, mas ainda podem fazer uma grande diferença no orçamento. Além das diferenças entre uma casa e um apartamento. Cada tipologia precisa de informações específicas.

É dever do corretor preparar o cliente da melhor maneira possível para que ele não seja “pego de surpresa”. Afinal, é dever do corretor proporcionar uma boa compra. É preciso informar com clareza. Mas não é preciso se preocupar com o fechamento do negócio, o comprador não costuma se desestimular com essas informações do corretor. Isso reforça a confiança e faz com que o negócio seja melhor para ambas as partes.

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