Como escolher seu nicho imobiliário
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Passo a passo para definir seu nicho imobiliário

Falar sobre nicho imobiliário está alinhado com a nossa missão de levar conteúdo relevante, capaz de proporcionar planejamento e execução de estratégia, para corretores e imobiliárias. Seja em nossas publicações no Instagram, aqui mesmo no blog ou no EEtalk, o nosso podcast, nossos conteúdos estão entrelaçados e dão dicas que geram vários insights para virar a chave. Se você deseja iniciar uma jornada profissional de força e sustentação, acompanhe nossa série de conteúdos, aplique em seu trabalho, desenvolva processos e dê um salto em sua carreira. 

A escolha de um nicho imobiliário é um caminho árduo, com resultados colhidos em médio e longo prazo, no qual exige persistência, disciplina, foco e muita iniciativa.

Identificar seu nicho proporciona a profunda missão de deixar claro quem é o seu público nos mínimos detalhes, gerar conexões humanizadas, destacar o seu trabalho entre os concorrentes a ponto de se tornar referência no tipo de imóvel e público que você atende. 

Lembre-se de possíveis mercados do nicho imobiliário

  • Locação
  • Lançamentos
  • Imóveis na planta
  • Determinada região (exemplo: bairro, condomínio fechado)
  • Imóveis na planta
  • Imóveis de luxo
  • Casa verde amarela
  • Terrenos
  • Áreas rurais 
  • Imóveis usados
  • Serviço administrativo e avaliação de imóveis

Comece com uma autoanálise

Tire um tempo para refletir e anotar todas as respostas que você encontrar:

  • Quais são as suas habilidades naturais? 
  • Seus clientes se lembram de você por quais características? 
  • Dentro da sua atuação, o que é natural e agradável para você? 
  • Seu histórico de vendas está alinhado com qual tipo de imóvel e de compradores? 
  • Sua rede de contatos, incluindo clientes, abrangem quais grupos de pessoas? Quais são os seus respectivos estilos de vida?
  • O quanto você já conhece sobre o nicho que gostaria de atuar?
  • Quais são suas perspectivas a médio e longo prazo? 
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Realize uma análise de fatores externos

Depois de ter um pouco mais de consciência sobre si mesmo, chegou o momento de entender a realidade do seu mercado: 

  • Analise o mercado imobiliário atual e futuro, verifique indícios do que irá acontecer. Esta projeção é crucial, visto que seus objetivos devem abranger de 12 a 24 meses;
  • Compreenda a economia da sua cidade;
  • Estude seus concorrentes, tenha claro quais são os diferenciais de cada um. 

Chegou o momento da sua estratégia

Com esse estudo realizado, chegou o momento de elaborar a sua estratégia de ataque:

  • Faça uma estimativa de faturamento; 
  • Anote todos os detalhes do seu público: medos, pessoas que influenciam na decisão, desejos, sonhos, momento da vida em que estão, próxima fase da vida, perspectivas, trabalho, tamanho da família, idade, dúvidas, objeções e vários outros detalhes possíveis que norteiam esta pessoa;
  • Qual volume de vendas é o ideal para gerar conversões e dentro de qual ticket de venda? 
  • Seu objetivo precisa estar claro: você quer aumentar seu market share (participação no mercado)? Precisa de mais recursos? 
  • Como realizar uma comunicação assertiva com seu público? Em quais canais você encontra estas pessoas?
  • Como captar imóveis que se enquadram em seu nicho? 

Com todos estes pontos definidos, a sua estratégia tem tudo para ser bem fundamentada. O próximo passo é estruturar ações necessárias, desde o processo de captação, passando por venda e pós venda. Você pode ler um pouco mais sobre funil de vendas aqui neste artigo. 

O novo episódio do EEtalk é sobre Nicho Imobiliário. Assista ao vídeo para ter mais insights em relação a clareza de diferencial, conhecimento de mercado e de público, fidelização e segmentação.

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EEtalk: Nicho Imobiliário
https://www.youtube.com/watch?v=MAK2mtoiuO4
Assista ao podcast para ter vários insights para a definição do seu nicho imobiliário