Alta nos lançamentos de imóveis no Brasil.
Categorias:

Lançamento de imóveis está em alta no Brasil

Segundo a Abrainc, só no 1° trimestre foram lançados 26.384 imóveis.

A pandemia adiou muitos planos. Na construção civil, foi possível ver cerca de 70% dos empresários adiarem lançamentos de imóveis novos, por conta do medo da economia e do país como um todo. Em 2020, no terceiro trimestre a oferta de imóveis registrou queda em todo o Brasil, chegando ao menor patamar desde 2016.

A indústria brasileira foi bastante afetada, com o momento que o mundo passou. Ainda existe uma imprevisibilidade quanto aos prazos de entrega de insumos e os preços de matérias-primas, afetados pela redução da oferta de matérias e pela alta do dólar.

Mas, felizmente, esse cenário já mudou e o Brasil está apresentando novos números. Foi registrada uma alta de 39% no primeiro trimestre deste ano nos lançamentos. Também houve crescimento nas unidades vendidas, com 21% nos primeiros três meses do ano, chegando a 34.823, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc).

A expectativa da indústria da construção é o crescimento favorável à retomada dos lançamentos, que esses números continuem aumentando, tendo assim o crescimento que não ocorreu em 2020.

O otimismo está relacionado com a retomada dos lançamentos de imóveis no país e aos projetos que foram adiados em 2020 e que estão sendo retomados em 2021.

Portanto, você, gestor de incorporadora, precisa estar atento às transformações do mercado e saber que estamos no momento da retomada.

Entre agora em contato com nosso time, com nossa base de dados vamos te ajudar a entender as tendências do mercado e as mudanças que estão ocorrendo este ano.

CONFIRA:  Location Intelligence: o ponto-chave da expansão de negócios