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Estratégias: saiba trabalhar com clientes durante a pandemia

Neste momento, saber como conversar com clientes, compradores e vendedores é essencial. O corretor de imóveis precisa manter contato e saber aproveitar novas oportunidades que o trabalho em casa proporciona.

Por isso, neste artigo daremos dicas eficazes para melhorar sua comunicação com os clientes, tecnologias que podem ser essenciais no dia a dia e estratégias para manter seus negócios sempre ativos.

Comunique-se

Estar em constante contato com clientes é muito importante. Informe como está o mercado imobiliário e como o setor vem sendo impactado pelo coronavírus, mantenha seus clientes tranquilizados e a par das principais informações. Monitore seus clientes e saiba se mudou sua situação financeira ou a vontade de se mudar.

Envie e-mails para ajuda-los a acompanhar as estatísticas de vendas dos imóveis em seus bairros e faixas de preço. No momento, vemos muitas informações negativas, por isso, aproveite oportunidades para apontar taxas de juros historicamente baixas, por exemplo.

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Faça uma revisão das suas estratégias de marketing

Revise seu marketing e analise se suas estratégias continuam sendo eficazes. No mercado atual é importante ter presença online e saber usar as ferramentas virtuais para atingir novos públicos.

Confira também seus anúncios disponíveis, certifique-se de que todos tenham as informações corretas, e se possível, inclua mais infos sobre os imóveis. Visto que agora é mais difícil realizar visitações, imóveis detalhados na internet podem ser um diferencial na hora da negociação.

Mantenha-se conectado com clientes online, crie uma programação de postagem no seu blog/site/redes sociais, e caso ainda não tenha, abra uma página comercial no Facebook. Atualize seu perfil do LinkedIn e entre no mundo do Instagram, se você ainda não lançou uma presença nessa plataforma popular.

CONFIRA:  Os 4 P’s do marketing que o corretor de imóveis deve saber

Saiba interagir com seu público

Fale sobre suas novas estratégias com seus clientes, mostre como está trabalhando para vender seus imóveis ou encontrar o perfeito para cada um deles. Se seu cliente deseja vender um imóvel, pode pedir para que ele faça um tour de vídeo, podendo ser utilizado em postagens do imóvel auxiliando no marketing online.

Converse sobre as visitações

É muito importante que o corretor converse com os clientes sobre os pós e contras de visitar imóveis no momento. Talvez seja melhor incentiva-los a considerar os tours por 360º ou quem sabe online.

Por isso, investir em novas tecnologias neste momento pode ser um bom negócio. Para a saúde de todos, vídeos e tours virtuais podem ser essenciais para fechar uma venda.

Atrasos podem acontecer

Converse com seus clientes sobre os possíveis atrasos que podem acontecer durante a crise do COVID-19. É preciso que todas as partes estejam cientes e leiam atentamente contratos e documentos, assim, evita-se surpresas se os prazos não forem cumpridos.

Referências

Entre em contato com clientes anteriores e peça referências que você pode usar em posts nas mídias sociais. Além disso, envie e-mails ou notas manuscritas para clientes, amigos e colegas desejando coisas boas durante esse período.  

>> Clientes preocupados: saiba o que responder