Sabemos que não é fácil trabalhar com contratos de aluguel de imóveis, pois muitas vezes gera muitos estresses e dores de cabeça para os corretores e imobiliárias. Porém, com algumas estratégias e mais organização torna-se possível gerenciar esses contratos.
Confira algumas dicas para te ajudar a administrar os contratos de aluguel e evitar problemas.
Organização
Para ter êxito na administração de contratos de locação é essencial ter organização. Deve-se evitar deixar tudo para a última hora e ficar procrastinando. É preciso ser organizado com as papeladas, fichas e formulários. Vale a pena investir em ferramentas como softwares para organizar os contratos.
Por outro lado, em imobiliárias é fundamental que os funcionários contribuam com a organização, tendo ciência de toda a situação de cada cliente. Seguir um padrão, sendo na negociação ou organização dos processos pode ser uma ótima estratégia no setor imobiliário.
Assim, é importante refletir sobre as melhores estratégias para seguir e obter organização, e no caso de ser uma imobiliária, reunir os colaboradores e alinhar metas e objetivos é fator fundamental para o negócio dar certo.
Para administrar aluguéis é necessário seguir algumas atividades, como:
– Emitir boletos e recibos de pagamento;
– Cobrança de valores;
– Pagar taxas referente ao imóvel;
– Repassar valores ao proprietário;
– Gerenciar seguros;
– Atender inquilinos e possíveis visitas ao imóvel, mesmo depois da locação;
– Emitir notas fiscais;
– Acompanhar reajustes e modificações em contrato
– DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias).
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Tecnologia
A tecnologia pode ser uma grande aliada para quem deseja seguir no segmento de aluguel de imóveis. Investir em redes sociais pode ser muito bom para os negócios, visto que atualmente a maioria das pessoas estão presentes na internet.
A cada dia as redes sociais contam com plataformas e serviços que auxiliam quem deseja obter e manter clientes, e também quem procura por serviços. Sabendo utiliza-las, o sucesso do negócio é garantido.
Saiba qual seu público-alvo e em quais rede sociais ele se encontra, assim torna-se mais fácil criar estratégias para atingi-lo.