A cada dia que passa tem crescido o número de pessoas que investem em imóveis pequenos. Apartamentos com metragens menores têm se tornado queridinhos. Este cenário é resultado de diversos motivos: a realidade da classe média, pressão do mercado imobiliário ou até mesmo o aumento do custo de vida. Independente do motivo, já é uma tendência, por isso, saiba como organizar imóvel pequeno para vender.
É possível otimizar os cômodos e torna-los mais atrativos para possíveis compradores. Por isto, este artigo é imprescindível para corretores de imóveis. Confira as dicas!
Verticalize!
Em imóveis menores, o ideal é manter as passagens livres de qualquer móvel ou itens de decoração que possam provocar bloqueio no caminho. Pense desta forma: quanto menos coisas no chão, maior será a sensação de espaço amplo. Faça o teste com uma luminária, em vez de investir na opção que fique no piso, opte pela peça de parede. O efeito que deseja provocar com a luz será o mesmo.
Use cores claras!
Quer mais sensação de amplitude? Aposte nas cores claras para decoração, parede e móveis. É a técnica mais simples de ser aplicada e o resultado é surpreendente. Não se preocupe, não é necessário apostar na combinação de branco + branco ou deixar o espaço sem graça. Use a imaginação, pesquise referências e divirta-se colorindo a casa com o colorido dos tons mais claros.
Aposte em espelho e aumente os cômodos!
O truque é velho conhecido e não é mito! Dê uma chance ao espelho e vai perceber a diferença. Com uma boa jogada, é possível ampliar visualmente espaços que são menores. É válido dar uma atenção especial ao reflexo do acessório, tome cuidado para não mostrar o banheiro, lavanderia ou uma área muito cheia, isso pode poluir o ambiente em vez de aumentar.
E aí, gostou das dicas? É possível deixar os espaços pequenos mais agradáveis na hora de mostrar para um possível comprador! Aproveite!