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Como fazer um anúncio de imóveis que conquiste o cliente

Um bom anúncio de imóvel pode impactar e aumentar ainda mais suas vendas, além de gerar mais contatos para sua carteira de clientes.

Filtros

Primeiramente, o filtro é muito utilizado para obter o resultado certeiro do que se procura. Quanto mais completo ele estiver, melhor. Afinal, caso contrário, pode comprometer a venda do imóvel, acabando por não aparecer na pesquisa.

Por outro lado, um exemplo de erro na utilização dos filtros é anúncio de kitnetes, muitos anunciantes acabam colocando “0” quartos, por causa da sua estrutura, mas quem procura um imóvel sempre irá pesquisar ao menos por 1 quarto. Sendo assim, o imóvel acaba não aparecendo na pesquisa.

Dessa forma, quanto mais informações, mais rápido o imóvel será localizado. Informe se ele possui área de lazer, como piscina, churrasqueira, salão de festas e quadras esportivas. Do mesmo modo, é de extrema importância colocar quantas vagas de garagem o imóvel possui, a quantidade de quartos, se possui opções de segurança como câmeras, portaria, e claro, a área do imóvel.

Descrição

A descrição é um fator importante para um bom anúncio. Assim, a pessoa consegue ter uma ideia do imóvel antes mesmo de visita-lo. Além disso, as chances de aparecer no Google e em portais imobiliários é bem grande. Mas para realizar uma descrição correta e levar as informações necessárias ao consumidor, você deve seguir alguns fatores.

  • Use palavras-chave (imóvel, casa, apartamento, etc.);
  • Vírgula e ponto final devem ser utilizados corretamente;
  • Linguagem correta e clara;
  • Insira adjetivos (bonito, ótimo, bom, espaçoso, amplo, etc.);
  • Evite utilizar abreviações e pontos de exclamação;
  • Evite erros de português e letras maiúsculas em todo o texto;
  • Evite informações irrelevantes;
  • Não use informações falsas e enganosas.
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Utilize frases que passem o sentimento de acolhimento, para que a pessoa sinta-se convidada a visitar o imóvel.

| EEmovel Inteligência Imobiliária |

Endereço completo

A inserção do endereço completo facilita o consumidor a pesquisar o que tem nas proximidades do imóvel, se possui mercado, farmácia ou hospital, ou mesmo se é perto de seu local de trabalho. Inserir esta informação faz parte do filtro, e pode ser encontrado em pesquisa no Google, por exemplo.

Fotos e vídeos

Primeiramente, as fotos devem chamar a atenção e despertar o interesse, quanto maior a quantidade de imagens, mais chance de receber mensagens e ligações. Para obter boas fotos e vídeos você precisa:

  • Apoio para câmera. Assim, você evita que saiam tremidas;
  • Evite o uso de flash. A iluminação natural é sempre a melhor escolha, pois você acaba mostrando a luminosidade dos ambientes. Mas evite fazer os registros no sentido dos pontos de luz (como portas e janelas);
  • A imagem principal deve ser bem escolhida, pois é o primeiro lugar que será visto por quem procura um imóvel. Ela deve valoriza-lo e mostrar o que há de melhor no local;
  • Observe os ambientes e escolha o melhor ângulo, ele pode ampliar o local;
  • Mostre o teto e o chão em todas as imagens, pois passa a dimensão correta do imóvel;
  • Na foto da fachada, garanta que nenhum carro ou pessoa esteja na frente. Registre frontalmente;
  • Sempre limpe o local onde será realizado os registros. Esconda fios, organize os móveis, guarde objetos;
  • Cuide para que não saia nenhum animal de estimação nas fotos, pois o futuro dono do imóvel pode não ser pet friendly;
  • Registre os itens que valorizam o imóvel, como piscinas, hidromassagem, sacadas, churrasqueira e ambientes amplos;
  • Não tire fotos de locais com mofo, pintura descascando e problemas que podem depreciar o imóvel.
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Valores

Preencha todos os valores. Sendo assim, informe o IPTU, as taxas incluídas, condomínio, tudo o que a pessoa terá que gastar com o imóvel.

Contato

E por fim, mas não menos importante, preencha corretamente as informações de contato e adicione um e-mail como segunda opção.

Dicas

  • O anúncio deve ter uma excelente escrita: o mínimo para mostrar sua qualificação como profissional;
  • Informações completas: poupe seu tempo evitando contato de leads que não são os verdadeiros interessados no imóvel;
  • Tudo sobre a vizinhança, os pontos fortes, facilidade de acesso, etc;
  • Informe se é pet friendly (lugares onde animal de estimação é bem-vindo). Assim, você oferece o espaço necessário e o cliente não perde tempo com imóveis que não aceitem ou não possuam estruturas para a morada de animais.
  • Dedique-se aos 200 primeiros caracteres: é o tamanho do texto que aparece nos anúncios dos portais antes do cliente clicar nele.

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