Quer conquistar o cliente de uma forma mais rápida e certeira? Vamos te dar algumas dicas para melhorar sua comunicação com seus clientes e aprimorar suas estratégias de persuasão e negociação.
Persuasão: é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos emocionais ou simbólicos pra induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação. É o emprego de argumentos, legítimos ou não, com o propósito de conseguir que outro indivíduo adote certa linha de conduta, teoria ou crença.
Para você convencer seu cliente a fechar o negócio com você, deverá utilizar alguns métodos para que ele acredite que seu ponto de vista é a melhor opção.
O gatilho mental é uma ótima técnica de persuasão em vendas. São estímulos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam diretamente a nossa tomada de decisão.
Escassez
Você já deve ter ouvido algum vendedor falar “essa é a última peça do nosso estoque”, esse é um gatilho de escassez. O seu cérebro entende que aquele produto está acabando, então ele deve ser muito bom já que muitas pessoas compraram e se você não leva-lo naquele momento irá perder a oportunidade de ter também.
Sendo assim, este é um recurso muito utilizado, você pode falar que muitas pessoas estão interessadas no imóvel, ou que alguém já está fechando negócio por ele ser tão vantajoso e que seu cliente não pode perder esta oportunidade única. Além de oferecer descontos e promoções únicas.
Urgência
Desperte a urgência para a aquisição do produto, como se o imóvel fosse ser vendido em breve, ou que seu preço será alterado. Assim, você desperta o comportamento impulsivo do comprador, fazendo com que ele tome uma decisão mais rápida.
Crie vínculo emocional
Busque entender o cliente. Conheça seus desejos e aflições, saiba suas características e crie um vínculo emocional, contudo, isso influencia no modo como trata seus clientes e no resultado da negociação.
Autoridade
Mostre ao cliente que você e sua empresa dominam o setor imobiliário. Para isso, você deve estudar e conhecer o que está vendendo. Sendo assim, mostre autoridade sobre o assunto e passe confiança para o cliente.
Clientes satisfeitos
Mostre que seus antigos clientes estão felizes. As pessoas estão mais propensas a comprar/vender um imóvel quando sabem que outras pessoas supriram as necessidades com você. Por isso, é importante mostrar que seus cliente anteriores estão satisfeitos com suas aquisições ou com suas vendas.
Antecipação
Evidencie o antes e o depois da compra/venda do cliente. E então você pode mostrar como irá suprir as necessidades, despertando a ansiedade e curiosidade pelo produto
Influência social
Atualmente as pessoas são muito influenciadas pelos meios sociais e tendências. Como resultado em suas estratégias de persuasão, enfatize que o imóvel é referência na região, que é popular para certas grupos sociais.
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