Utilize uma tecnologia que permite uma captação de imóveis com inteligência.
O corretor imobiliário teve que se adaptar ao meio digital, utilizando as redes sociais, aprendendo sobre marketing digital, desenvolvendo conteúdos envolventes e aprendendo a usar os aplicativos que tornam seu trabalho mais fácil. E a captação inteligente é um dos aspectos mais importantes dessa mudança.
No entanto, usar diversas ferramentas ao mesmo tempo pode ter um efeito contrário na produtividade. Afinal, o corretor quer acelerar seu trabalho e não o oposto. Neste caso, o ideal seria fazer uso de uma ferramenta que tem várias funcionalidades, uma aplicação que use a captação inteligente para obter resultados.
A tecnologia trouxe para o mercado imobiliário a geolocalização, os anúncios online, o enriquecimento de dados, meios que permitem que a captação de imóveis seja realizada de qualquer lugar.
Agora, cabe ao corretor otimizar seus processos e traçar estratégias para qualificar seus leads. Como ele pode fazer isso?
Um caminho é utilizar a EEmovel Brokers, plataforma que utiliza a geolocalização e o enriquecimento de dados de imóveis, fornecendo um sistema dinâmico que coleta e disponibiliza dados de imóveis anunciados na internet.
Com ela o corretor autônomo ou de imobiliária pode determinar a área de interesse, traçando o espaço que deseja pesquisar para a captação. Com o uso de filtros inteligentes o usuário determina a quantidade de quartos e garagem, podendo depois selecionar imóveis com características semelhantes.
Além disso, o sistema também dá acesso aos valores anunciados dos imóveis e o link direto para o anúncio, permitindo que a avaliação de um imóvel que se deseja anunciar seja guiada pela média de preços da região.
O digital já é uma realidade no mercado imobiliário
Já se pode concluir que o mercado imobiliário entrou definitivamente na era digital. É impossível hoje em dia trabalhar no setor sem utilizar aplicativos ou investir tempo e esforço nas redes sociais.
Ainda assim, a luta para qualificar leads continua sendo a mais difícil. Esse índice de vendas é impactado diretamente pelo uso da geolocalização e enriquecimento de dados, importante auxílio no trabalho diário.
Além disso, existem as APIs (Application Programming Interface/ Interface de Programação de Aplicativos). Essas interfaces reúnem soluções que se integram para reduzir esforços. É importante que se faça uso de APIs que facilitem as demandas e permitam a ampliação da qualificação de leads.
O caminho para qualquer um que trabalha ou quer ingressar nesse setor é investir nas ferramentas digitais para conseguir trabalhar melhor a conversão nas vendas. Com atenção às novidades disponíveis que podem alavancar seus resultados.