Cresce crédito imobiliário para MEIs.
Categorias:

Aproveite o crescimento de financiamento imobiliário para MEIs

A disponibilidade de crédito para MEI cresceu 25% em 2020.

O número de microempreendedores têm aumentado significativamente nos últimos anos no Brasil. Segundo os dados do ano passado houve aumento de aproximadamente 25%. Uma das vantagens de se formalizar é a maior facilidade em conseguir um financiamento. Dessa maneira, a disponibilização de financiamento imobiliário para esse público também vem crescendo consideravelmente nos últimos cinco anos.

Segundo o Ministério da Economia, os MEIs atualmente correspondem por 56,7% do total de negócios em funcionamento no país.

Os microempreendedores são um dos públicos que mais tem avançado no financiamento habitacional para pessoas físicas, como indica o Banco Central (BC). Além do aumento de abertura de MEI, eles também avançam nos marketplaces que conectam financeiras e bancos a tomadores de crédito.

Vantagens de conceder financiamento para MEIs

A oferta de crédito é tida como de menor risco para o MEI, por se tratar de uma modalidade em que é mais fácil comprovar renda mensal e fluxo de caixa por conta da emissão de nota fiscal.

“A quantidade de abertura de MEIs também vem acelerando. Eles passaram a usar serviços financeiros das fintechs e são clientes com potencial de entrega”

Diego Perez, presidente da ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs)

A Credimorar, do grupo Brasil Brokers, tem 95% de suas transações voltadas para o crédito imobiliário e olha para o MEI como um público mais vantajoso na oferta de empréstimos de longo prazo do que autônomos. Os MEIs ainda possuem liberdade para escolher em qual banco querem financiar.

Esse é o momento de olhar com mais atenção para este setor, que está em expansão no cenário nacional, e incentivar também a regulamentação dos empreendedores autônomos para terem acesso a melhores condições de crédito.

CONFIRA:  Lançamento de imóveis está em alta no Brasil