imagem com texto informativo sobre o conteúdo do artigo
Categorias:

Mídias pagas: como utilizá-las no mercado imobiliário

“Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.”

Philip Kotler, guru do marketing.

Primeiramente, é preciso estar presente nas plataformas digitais e compartilhar conteúdo de qualidade com seu público. Contudo é necessário inovar nas técnicas de marketing para aumentar suas vendas e alcançar mais leads, por isso os anúncios pagos são tão importantes.

Além do marketing que traz resultados orgânicos, os anúncios pagos podem fazer você ou sua imobiliária terem mais visibilidade no setor imobiliário. Com o marketing digital é possível ter um maior controle das suas estratégias e dos valores que estão sendo investidos, além de ter a possibilidade de medir o retorno de cada um desses investimentos.

A seguir, confira algumas ferramentas online para anunciar seus imóveis e obter resultados eficientes.

>> Os 4 P’s do Marketing que o corretor deve saber

Google AdWords

O Google é a ferramenta de pesquisa mais utilizada no mundo. Dessa forma, quando as pessoas precisam procurar algo, ou algum lugar, elas recorrem ao Google. Por isso, uma das melhores formas de anunciar um conteúdo, sendo uma página, site ou blog, é por meio dos Links Patrocinados do Google.

Esses links são os anúncios que aparecem no topo da página de resultados quando se busca por uma palavra-chave. Anúncios patrocinados no Google possibilitam uma melhor segmentação do público-alvo, atingindo por exemplo, uma região específica. Além disso, pode-se utilizar diversas palavras-chave, testar qual obtém um retorno melhor.

Com o Google AdWords, você poderá direcionar o tráfego para um determinado conteúdo, conhecendo melhor o perfil do público, garantindo visita apenas de reais interessados.

CONFIRA:  Os 4 P’s do marketing que o corretor de imóveis deve saber

Facebook Ads

Talvez você já tenha uma página no Facebook para divulgar seus imóveis, mas você sabia que o Facebook entrega seu conteúdo à apenas cerca de 3% das pessoas que curtem sua página? Assim, se você possui 1.000 likes, apenas 30 usuários verão seu post.

Dessa forma, o Facebook te “obriga” a patrocinar um post caso você queira alcançar um público maior. Patrocinar anúncios no Facebook é muito parecido com o Google AdWords, a forma de pagamento é por clique ou engajamento. Porém, no Facebook a segmentação abrange os interesses dos usuários da rede. Assim, o anúncio pode ser direcionado para um local específico, para algum interesse, idade ou até sexo.

Portanto, existem diversas técnicas que ajudam a acelerar o processo de divulgação, gerando tráfego e leads qualificados.

Mídias Pagas no Instagram

Atualmente, o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, ofertando a possibilidade de compartilhar vídeos e imagens, além de anúncios, o que pode ser muito bom para a venda de um imóvel. Quem procura um imóvel deseja ver o máximo possível antes mesmo de fazer uma visita, por isso busca em sites e redes sociais, evitando perder tempo com algo que não lhe interessa.

Dessa forma, o Instagram se torna fundamental para o mercado imobiliário, pois valoriza as imagens, destacando os imóveis. E como no Facebook, aqui também pode-se patrocinar postagens atingindo um maior número de pessoas. Com uma boa estratégia e análise é possível realizar ações, fazendo com que seus imóveis recebam mais visitas e até possíveis compradores.

Tenha foco e profissionalismo, pois mesmo sendo uma rede social mais aberta a brincadeiras, fugir do objetivo pode acabar prejudicando um possível negócio. Portanto, selecione bem seu público-alvo e direcione seu conteúdo para as pessoas certas.

Anúncios em Sites

É claro que você já deve ter ouvido falar sobre a importância de ter um site. Porém, para que seja efetivo, ele deve ser alinhado com uma boa estratégia, pois será a porta de entrada para sua cartela de imóveis.

CONFIRA:  Dicas para vender imóveis pelo Instagram

Portanto cuide com o SEO do seu site, para que sempre esteja de acordo com as indicações do Google e ocorra um melhor rankiamento nas buscas. Caso possua dúvidas sobre como gerir um site, pode ser uma ótima opção contratar um especialista da área.

Além disso, invista nos anúncios pagos para garantir um bom tráfego no seu site, tendo a possibilidade de alcançar o primeiro lugar nas pesquisas do Google.

>> Técnicas de vendas das grandes imobiliárias

Remarketing

O remarketing é uma forma de trazer um potencial cliente que possui interesse no que você está ofertando. Sabe quando você pesquisa um produto que possui interesse e logo depois ele começa a aparecer em todos os lugares, como anúncios em redes sociais e Google? Pois é, esse é o remarketing. Utilizar esse tipo de estratégia com seus imóveis pode ser certeiro.

Dessa forma você destaca seus imóveis para os clientes que já possuem interesse, então tona-se muito mais fácil vende-los. Porém, busque alinhar esse método sempre com boas estratégias de marketing orgânico, para que seja mais efetivo.

Portando, investir em anúncios nas redes sociais e sites é de extrema importância para destacar seus imóveis. Estar presente nessas mídias garante que seu público conheça seus serviços e tenha mais chance de buscar você ou sua imobiliária para comprar o imóvel dos sonhos. Tenha foco e esteja em atuação online constantemente, e garanta sucesso nos negócios!

>> Acelerando o processo de venda do imóvel