A Inteligência Artificial (IA) vem transformando diversos mercados, incluindo o mercado imobiliário. Através de tecnologias inovadoras, o recurso impacta diretamente na produtividade de alguns processos e tarefas, aumentando sua eficiência.
Com isso, empresas de diversos segmentos podem alocar recursos e tempo de forma mais inteligente e eficiente. Por exemplo, um volume expressivo de dados pode ser analisado em um tempo menor, gerando mais subsídios para tomadas de decisões.
Você já utiliza a Inteligência Artificial nos seus negócios imobiliários? Continue a leitura e saiba como ela pode se tornar uma grande aliada das suas operações.
Inteligência Artificial e o novo mercado imobiliário
Corretores, incorporadoras e imobiliárias mais arrojadas estão atentos ao novo mercado imobiliário, em que o uso de ferramentas tecnológicas inteligentes já é uma realidade. Por isso, esteja a par dessas atualizações e utilize-as a seu favor para um crescimento saudável e lucrativo do seu negócio.
No setor imobiliário, a Inteligência Artificial atua em diversos segmentos, mas sua influência é a mesma que em outros setores: ela otimiza tempo, condensa informações e aumenta a eficiência dos processos.
Uma análise de dados, com grande volume de informações, se torna mais rápida e eficaz com o uso dessa tecnologia, através de um processamento direcionado. Com isso, corretores e gestores imobiliários tomam decisões mais assertivas e identificam novas oportunidades de negócios. Além disso, esse cruzamento de dados e informações, torna a performance em captação e gerenciamento dos processos imobiliários mais efetiva.
Ferramentas inteligentes potencializam seu negócio
Certas ferramentas que utilizam a IA automatizam processos rotineiros de corretagem, como avaliação de crédito, documentos, precificação de imóveis e verificação de contratos. Essa automação reduz o tempo dedicado a tarefas burocráticas, diminuindo os custos operacionais. Dessa forma, a empresa realoca esses recursos para outras áreas que demandam melhorias ou mais investimentos.
O uso da IA também beneficia a criação de campanhas de marketing digital, fundamentais para o funil de vendas, permitindo a elaboração de anúncios mais assertivos. Ferramentas que incorporam essa inteligência oferecem informações precisas, proporcionando um conhecimento aprofundado do público-alvo, por exemplo, sugerindo a melhor forma de se comunicar com ele. Assim, você cria conteúdos direcionados e alinhados às melhores práticas de cada segmento, o que resulta no aumento das taxas de conversão.
Pensando na jornada do cliente, a IA também pode ser uma importante aliada. A análise de dados por segmento e perfil de público permite recomendar imóveis de forma personalizada, baseados nos dados dos seus clientes. Esse direcionamento permite uma comunicação mais eficiente e mostra credibilidade do corretor, que busca atender especificamente a demanda de seus compradores.
Algumas ferramentas para você utilizar
O próprio Meta, responsável pelos aplicativos Facebook e Instagram, já possui diversas ferramentas guiadas pela Inteligência Artificial. Um exemplo é o Meta Advantage, um conjunto de produtos automatizados que utilizam a IA para otimizar campanhas e customizar anúncios com insights baseados em dados, maximizando o retorno sobre o investimento realizado. O Advantage +, por exemplo, ajuda a economizar tempo, automatizando etapas manuais de criação de campanhas, o que facilita o processo e aumenta as chances de conversão. Assim, você não necessita de especialização para criar e veicular anúncios no Meta, já que sua própria IA facilita todo o processo.
Já o Google também disponibiliza estratégias para otimizar anúncios utilizando a IA, como a criação de campanhas de Performance Max. Essas campanhas são projetadas para potencializar o desempenho de anúncios publicitários, por meio de uma automação inteligente e distribuição estratégica do orçamento disponibilizado. Assim, o valor que você tem para investir em uma campanha é utilizado de forma assertiva para gerar a maior taxa de conversão possível.
Outra ferramenta muito utilizada e já conhecida por muitos é o Chat Gpt, desenvolvido pela OpenAI, projetado para criar textos baseados em milhares de dados online coletados, além de fornecer informações segmentadas a partir de um comando. A funcionalidade ajuda os corretores desde a criação de textos publicitários para anúncios, script de vendas, criação de e-mails marketing entre outros. Quanto mais elaborado e preciso for o comando feito, maiores as chances de assertividade no texto criado pela IA da ferramenta.
Inteligência de dados e Inteligência Artificial
Como vimos, utilizar a tecnologia como aliada ao seu processo, incluindo a etapa de captação é a chave para direcionar seus negócios rumo ao sucesso.
Escolher ferramentas certas que utilizem inteligência de dados integrada ao recurso de Inteligência Artificial é a melhor forma de ganhar tempo e ser mais assertivo nas negociações e tomadas de decisões.
A inteligência de dados é vital para concentrar informações relevantes para um negócio, no caso do mercado imobiliário, para compilar os principais anúncios de imóveis de forma qualificada. Com ela é possível encontrar imóveis com características específicas e na região desejada, garantindo a precisão na captação e oferta ao cliente. Aliada ao recurso de Inteligência Artificial ela é potencializada, pois quando alocada de forma eficiente, otimiza processos fundamentais, como a descrição de imóveis.
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Criar descrições de imóveis bem elaboradas e persuasivas é essencial para destacar os pontos fortes do empreendimento e aumentar suas chances de fechar excelentes negócios. O uso estratégico de palavras-chave é crucial, pois através delas, o cliente identifica se o imóvel apresentado atende às suas expectativas. Com a Inteligência Artificial, essa seleção de palavras se torna mais assertiva e eficaz.
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