Avaliar imóveis pode ser desafiador para muitos corretores, pois exige conhecimento de mercado e dedicação de tempo. Nesse cenário, realizar avaliações de imóveis para conquistar novos clientes se torna uma estratégia inteligente e um diferencial quando o serviço é prestado com qualidade e rapidez. Portanto, dominar essa habilidade é crucial para superar o desafio e obter sucesso.
Atrair novos clientes através de uma captação bem sucedida é o desejo de todo corretor imobiliário. Sendo assim, traçar estratégias assertivas é essencial para garantir captações de qualidade e atender a demanda do público alvo desejado. A avaliação de imóveis pode ser uma boa forma de atrair clientes proprietários, ainda mais quando o processo conta com ferramentas tecnológicas que otimizam o serviço prestado e elevam sua qualidade de entrega.
Você sabia que oferecer um serviço de avaliações de imóveis pode ser uma excelente forma de captar mais clientes? Continue a leitura e veja como a corretora Nathalia Lima utilizou esse recurso e garantiu resultados incríveis.
PRECIFICAÇÃO ASSERTIVA ATRAI NOVOS CLIENTES
A precificação correta de um imóvel é uma das grandes demandas dos clientes. O proprietário deseja saber o valor do imóvel assim que decide vendê-lo ou alugá-lo. Ele também quer entender como comercializá-lo corretamente no mercado. Por isso, uma boa avaliação de imóveis é tão importante.
Realizar este serviço de forma assertiva exige conhecimento especializado e pode consumir bastante tempo do corretor. Esse trabalho é minucioso e demanda uma compreensão aprofundada do mercado e acesso a amostragens comparativas para garantir uma precificação correta.
Por isso, muitos corretores fazem uma precificação superficial, ignorando fatores importantes como a localização da propriedade, análise de tipo de imóveis semelhantes, a proximidade a serviços essenciais, entre outros.
CASE DE SUCESSO
Nathalia Lima, avaliadora e perita do CRECI na Ruah Soluções Imobiliárias de Taubaté e cliente da EEmovel Brokers, explicou como a funcionalidade ‘Avaliações de Imóveis’ da plataforma ajudou a fortalecer seu discurso, captar mais clientes e impulsionar suas vendas na região.
“Um imóvel na vitrine, sem precificação correta, só gera custo e não se torna comercializado” , conta em depoimento.
O mercado imobiliário em cidades do interior pode ser desafiador, sendo a indicação boca a boca e o prestígio na comunidade essenciais para o sucesso do negócio. Ao se mudar para a nova cidade, Nathalia encontrou uma solução para driblar esse desafio e se destacar, oferecendo avaliações de imóveis gratuitas, não se limitando a contatar apenas proprietários interessados em vender seus imóveis.
Inicialmente, em sua experiência no mercado imobiliário, Nathalia atuou prestando serviço de avaliadora e perita, utilizando o Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica, o PTAM, como instrumento de autoridade. Além de levar muito tempo para gerar o laudo técnico do imóvel requisitado, em torno de um a dois dias, ao apresentá-lo ao cliente, o documento não despertava muito seu interesse. Isso acontece, pois se trata de um documento mais longo e detalhado.
AVALIAÇÃO COMO GRANDE DIFERENCIAL
Segundo ela, os clientes buscam avaliações assertivas, porém mais simples. Ou seja, eles não precisam necessariamente de um laudo técnico detalhado. O principal desejo é entender quanto seu imóvel vale, para comercializá-lo no valor certo de mercado. Por isso, a avaliação de imóveis é uma etapa tão importante.
Ao oferecer o serviço de avaliação, utilizando a plataforma EEmovel Brokers como aliada, a imobiliária pôde garantir um serviço de qualidade, assegurando aos seus clientes que a avaliação seria coerente com os preços praticados no mercado, demonstrando autoridade em sua conduta.
Além disso, ela economizou tempo, pois, ao invés de precisar de dois dias para gerar um laudo técnico, graças à inteligência da plataforma, ela obteve um relatório completo e customizado em apenas alguns instantes. Desse modo, ela pôde apresentar um documento completo ao cliente, conferindo autoridade e credibilidade ao seu negócio.
RESULTADOS COMPROVADOS
A imobiliária atraiu novos clientes ao utilizar a avaliação de imóveis em uma publicação nas redes sociais. Os interessados preenchiam um formulário online com suas principais informações e os dados do imóvel a ser avaliado. Com isso, a corretora utilizava a tecnologia da plataforma para gerar automaticamente um relatório completo para ser compartilhado com os clientes.
Ao oferecer um serviço gratuito, a imobiliária conseguiu captar leads e consolidar a autoridade de seus serviços. Desde o primeiro contato com o cliente, a oferta de um serviço de grande valor gerou uma receptividade mais positiva. Em comparação com uma captação comum, esse primeiro contato, que já incluía um serviço de alto interesse, fez toda a diferença.
Após poucos dias de divulgação do serviço, Nathalia captou 13 imóveis, sendo 3 deles com exclusividade, e fez mais de 20 contatos.
Um processo que antes demorava dois a três dias, hoje leva em torno de uma hora e uma hora e meia para realizar. Mostrando um trabalho diferenciado na região. Para ela, a ferramenta ajudou a ter um diferencial, sendo um apoio fundamental na argumentação e precificação do imóvel.
O relatório gerado, que não substitui um laudo técnico, serve como argumento tanto para o cliente comprador quanto para o cliente proprietário. Com base em dados concretos, ambos podem compreender a viabilidade e as vantagens de fechar o negócio proposto.
AVALIE IMÓVEIS COM A EEMOVEL BROKERS
Por meio de alguns comandos, a plataforma da EEmovel Brokers, gera um relatório completo e personalizável. Considerando amostragens de imóveis na região desejada, ela oferece a máxima assertividade na precificação, que pode ser ajustada dentro de um intervalo de valores que o corretor julgar adequado. Veja aqui como funciona.
“A partir desse contato eu já enviava o laudo de vocês, que para mim é super legal, especialmente a parte que conseguimos personalizar, colocar o logo da imobiliária, escolher os imóveis também. Você não fica travado, a plataforma dá um leque de opções e você consegue selecionar os imóveis que estão nas mesmas condições de conservação.” conta, Nathalia Lima.
Ganhe tempo para avaliações assertivas, utilize gatilhos para atrair novos clientes e construa uma carteira de imóveis qualificada. Você pode testar a ferramenta de forma gratuita ou solicitar uma demonstração com o time de vendas.