Santa Catarina se destaca no agronegócio
Categorias:

Desempenho extraordinário na região Sul: como Santa Catarina se destaca no agronegócio?

Entenda o funcionamento de um dos gigantes do agronegócio.

 Conhecido pela sua excelência nas áreas de atuação, o estado de Santa Catarina se destaca pelo seu excelente desempenho no agro. O setor foi responsável por 64% das exportações catarinenses em 2022.

Essa capacidade de produção e negociação, demonstra bem o potencial de Santa Catarina e colocou o estado no radar de grandes empresas.

O diferencial é a receita de sucesso

Assim, essa região é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), como área livre de febre aftosa, e juntamente com o Rio Grande do Sul, é zona livre de peste suína clássica. 

Acima de tudo, esse é um estado que se destaca no cenário nacional também pela sua produção agrícola diversificada. Diante da área de 9,5 milhões de hectares, a extensão territorial é vista como pequena, no entanto, se coloca como um grande potencial produtivo.

Crescendo com estratégia

Embora os dados mostrados acima, expliquem bem como esse é um terreno fértil para negociações, certamente, de nada adianta saber sobre esses resultados referentes a produtividade, se você não sabe por onde começar a negociar na região. 

Resultados através dos dados

Diante desse cenário, a EEmovel.AGRO oferece aos seus clientes, dados exclusivos de mais de 908 mil hectares só do estado de Santa Catarina.

A região catarinense conta com mais de 366 mil propriedades rurais, vale a pena fazer uma avaliação interna e entender mais sobre a sua região.

Como mencionamos, a tecnologia é uma das bases do setor agro, indicamos que você se beneficie dessas facilidades já oferecidas por plataformas consolidadas no mercado.

Agende uma demonstração com a EEmovel.AGRO e saiba como a base de informações do setor agro pode ajudar você a se destacar no agronegócio catarinense.

CONFIRA:  Cidades inteligentes: melhor qualidade de vida nos centros urbanos

Leia também: Como acelerar suas prospecções e negociações com a tecnologia de AgTechs?