Se você não tem, conhece alguém que tenha ao menos um animal de estimação dentro de casa. Durante a pandemia este cenário ficou ainda mais evidente, cães e gatos se tornaram companheiros de muitos brasileiros. Diante desse cenário, o espaço pet é aposta imobiliária. Áreas dedicadas a cuidados com os quatro patas tem ganhado espaço em novos empreendimentos.
De acordo com uma pesquisa feita pela Comac (Comissão de Animais de Companhia), o número de pets aumentou em 30% durante o período de isolamento social, contabilizando cerca de 150 milhões de animais nos lares do Brasil.
O mercado imobiliário está atento a esta mudança de comportamento, já que é preciso acompanhar e se adaptar àquilo que o cliente deseja. Por isso, tem sido cada vez mais comum encontrar condomínios e outros empreendimentos com áreas para banho, lazer, que oferecem conforto e diversão aos animais que já são parte das famílias.
Proporcionar qualidade no convívio entre moradores e seus pets tem sido diferencial atrativo. É comum encontrar condomínios que aceitam animais, porém, além de serem cheios de regras, não oferecem áreas comuns para passeio ou interação com outros animais, o que gera desconforto em quem é dono de um cachorro e precisa de áreas ao ar livre.
O espaço pet entra justamente para suprir essa necessidade e se tornar um diferencial, que pode até mesmo ser fator decisivo na compra de um imóvel. Aqui vai a dica: corretor, fique atento para oferecer ao cliente estas novas possibilidade, já que pode ser a chave para garantir o sucesso de uma negociação.
Espaço pet é aposta imobiliária e pode ser também a sua, corretor!