Saiba o que evitar ao trabalhar com imóveis de alto padrão.
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O que não fazer ao trabalhar com imóveis de alto padrão

Aprenda a abordar clientes de alto padrão enquanto o nicho tem resultados positivos.

Durante o período da pandemia, o público do mercado de luxo se viu pouco afetado pelos problemas econômicos do cenário nacional e ainda buscaram um imóvel com mais conforto. O corretor que deseja aproveitar esse momento favorável e se estabelecer em um setor estável, como o de alto padrão, precisa saber o que muda no atendimento.

Com um desempenho especial nas metrópoles do Rio de Janeiro e São Paulo, palcos dos melhores resultados desse nicho. Com São Paulo tendo aumento de 3,21% na participação dos apartamentos de luxo, segundo o DataZap+. No mesmo período, entre junho de 2020 e junho de 2021, o Rio de Janeiro registrou alta de 3%.

Você precisa evitar algumas práticas se quiser aproveitar o bom momento do mercado de alto padrão. Assim que conseguir adaptar o atendimento terá entrado em um nicho bastante estável e rentável.

Evite os seguintes hábitos ao trabalhar com alto padrão:

Marcar logo uma visita

Seu primeiro encontro precisa ser presencial e fora do imóvel. Esse primeiro contato com o cliente de alto padrão é essencial para passar confiança e conhecer bem o cliente.

Entrar em contato em horas inconvenientes

Os clientes de alto padrão não gostam de ser incomodados, por isso, pergunte o melhor horário para entrar em contato, enviar mensagens, ligar, etc. Respeite o desejo dos clientes sempre.

Chegar atrasado

Nunca chegue atrasado quando estiver negociando um imóvel de alto padrão. Você perde o cliente antes mesmo de começar. Na verdade, chegue antes, prepare o ambiente. Se for um encontro peça bebidas e um lanche para que esteja disponível no momento que o cliente chegar. Na visitação chegue cedo para arejar o espaço, verifique se precisa ligar algum projeto luminotécnico.

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Não se preparar para o atendimento

A vestimenta, o linguajar, a postura. Tudo isso é importante para o cliente de alto padrão. Também é preciso se preparar com o conhecimento profundo do seu portfólio. Conheça os imóveis que você tem de cabeça, assim o cliente sabe que você está bem informado sobre o mercado.

Desanimar com as negativas

Normalmente esse tipo de cliente rejeita imóveis, é normal. Caso aconteça não desista, comente que vai buscar novas opções e até que irá ver com os outros corretores. Muitas vezes essa parceria vale a pena.

Esquecer dos clientes

É essencial você manter o contato com os clientes de alto padrão. A fidelização garante que você será indicado para muitos outros clientes de alto padrão. Então, após a venda envie algum presente, lembre dele no Natal, no aniversário, entre em contato depois de seis meses envie uma mensagem sobre o imóvel.