Imagem de mãos em teclado de notebook.
Categorias:

O mercado deve parar de depender tanto de portais de anúncios?

Para as imobiliárias o uso de portais para anunciar imóveis ainda é comum e muito vantajoso. O caminho percorrido por quem busca um imóvel atualmente começa nos portais de anúncios, seja ele voltado para o setor imobiliário ou não.

Os portais funcionam como um ponto de apresentação da imobiliária para levar o cliente interessado em realizar a compra ou locação para seu site. Da mesma maneira que a captação de imóveis pode acontecer por intermédio desses portais.

O corretor captador consegue encontrar anúncios de particulares e oferecer seu trabalho para garantir um processo mais rápido e seguro para o cliente que está negociando seu imóvel. Apesar de diversos problemas encontrados nos portais de anúncios atualmente, como anúncios duplicados, ainda servem muito bem aos corretores e imobiliárias.

O problema é usar os portais de anúncios como única estratégia de vendas. É preciso ter em mente que o processo de negociação de um imóvel está muito além dos portais de anúncios.

Cada vez fica mais claro que é essencial investir em marketing e nas redes sociais. As imobiliárias e corretores precisam compreender a competitividade do mercado, as novas oportunidades e meios para ampliar sua vantagem em relação à concorrência.

É preciso utilizar com inteligência os portais de anúncios, sempre focando na sua estratégia de crescimento. A EEmovel Brokers reúne dados de mais 800 cidades brasileiras, com monitoramento de mais de 57.000 portais de anúncios imobiliários, tornando todo processo de trabalho em portais de anúncios centralizados em uma única plataforma.

Assim, o trabalho para encontrar anúncios de determinada região com características escolhidas por quem acessa a plataforma é mais rápido. Escolhas inteligentes reduzem tempo e resultam em um maior retorno financeiro.

CONFIRA:  Futuro do mercado imobiliário no pós-pandemia