Imagem de máquina em terreno.
Categorias:

Prospecção inteligente é uma alternativa para incorporadoras e construtoras

Terrenos com áreas de alta metragem andam faltando no mercado. A prospecção inteligente surge para solucionar esse problema.

Com a expansão contínua da construção civil, áreas com alto potencial para o setor oferecem cada vez menos terrenos com tamanho suficiente para novos empreendimentos. E muitas vezes essas áreas são rapidamente negociadas, ou nem chegam ao mercado. A prospecção inteligente pretende resolver esse problema prospectando áreas potenciais, por meio da inteligência de dados.

O processo da prospecção inteligente é composto pelo levantamento de dados da região pretendida pelo cliente, reunião de dados, cruzamento de informações do mercado, características do terreno buscado e elaboração de propostas alternativas de áreas.

Essas alternativas podem conter uma composição de áreas não comumente buscadas pelas empresas e não ofertadas ao mercado. Por isso, elas têm um custo menor, são desconhecidas da concorrência e mais rentáveis.

O ideal na compra de um terreno para construção é que o valor dele gire em torno de 15% do VGV (Valor Geral de Vendas). Chegar a esse resultado é muito mais provável com a prospecção inteligente.

Essas áreas, que normalmente não seriam compradas, são localizadas com o uso de inteligência artificial e analisadas por consultores especialistas em inteligência imobiliária.

A EEmovel Developer oferece esse tipo de serviço desenhado a partir das necessidades de cada cliente, com uso do maior banco de dados imobiliários da América Latina. Reunindo informações de anúncios digitais, características de imóveis e áreas, dados de influência sobre a região.

Além de também avaliar aspectos sobre a população, concorrentes da região, fazer análise preditiva para verificar a viabilidade de um projeto em determinado local. Todos esses processos são possíveis a partir do cruzamento de dados do mercado nacional e o conhecimento de experts do mercado brasileiro.

CONFIRA:  Mês do Corretor de Imóveis é tema de entrevista para TV Petrópolis