Saiba como se tornar um corretor adaptado ao mercado digital.
O mundo em que vivemos é guiado pela inovação e transformação digital. Essa realidade V.U.C.A. (sigla que pode ser traduzida para: Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo) está sempre em busca de soluções inovadoras, que facilitem a vida das pessoas, oferecendo maior acessibilidade.
O corretor de imóveis não está de fora desse cenário digital. É essencial que o corretor esteja preparado para atender clientes que têm cada vez mais opções para buscar imóveis. Elaboramos esta lista com o objetivo de indicar características que todo corretor imobiliário digital deve ter para melhorar uma possível transição ou evolução profissional.
1 Adaptabilidade
Como já comentado, o mundo vive uma fase de transformação digital, cada vez mais rápida. Isso afeta também as gerações, fazendo com que o jeito de consumir dos jovens adultos seja completamente diferente de seus pais, por exemplo. O corretor de imóveis deve estar atento para se adaptar a essas mudanças nos seus clientes.
O corretor precisa compreender as novas formas de interagir e compreender seu público. Formado por pessoas que estão mudando constantemente de acordo com as transformações que ocorrem ao seu redor.
2 Mindset
Para que o corretor de imóveis consiga resistir no mercado e alcançar bons resultados é necessário que ele desenvolva um mindset voltado ao aprendizado. Sendo um profissional que está sempre munido dos conhecimentos adequados, com foco em inovar.
Um corretor de imóveis, ou qualquer outro profissional, que usa a criatividade, originalidade e tenha pensamento analítico não deixará de ter relevância no mercado.
3 Follow-up
Atualmente existem softwares que podem ajudar o corretor a retornar ligações, automatizar respostas, enviar propostas. É imperdoável no processo de vendas deixar os leads gerados no meio do caminho. Se você quer concluir suas vendas precisa se organizar digitalmente. Os aplicativos existem para auxiliar essas tarefas rotineiras que precisam de atenção.
4 Marketing Digital
Todo profissional precisa fazer seu próprio marketing atualmente. Se você quiser ter destaque é preciso mostrar seu conhecimento sobre o setor nas redes sociais. Abra um diálogo, disponibilize informações valiosas, mostre que entende sobre o assunto.
Assim você conseguirá captar clientes com a geração de conteúdo, não apenas com anúncios pagos que não convertem.
5 Assertividade
O corretor digital tem ao seu dispor softwares para facilitar seu trabalho e melhorar seus resultados. Com a ajuda de ferramentas estratégicas ele poderá obter insights mais certeiros, antecipando demandas do setor e fidelizando clientes, através de uma carteira adequada.
Para além das ferramentas digitais o corretor deve também se munir de aplicativos e softwares que facilitem a captação de imóveis. Seu papel como corretor é entender as necessidades dos clientes, o que eles buscam e como se sentem, assim pode buscar o imóvel ideal para fechar negócio. Satisfazendo vendedor e comprador no processo.