Atualmente, a internet se encontra presente em nossas vidas sendo muito prática e necessária, principalmente para os corretores de imóveis. Assim, o e-mail marketing pode ser utilizado como um canal de comunicação entre corretor e cliente, visto que, em um escritório, é um item básico e de fácil utilização.
Portanto, é preciso entender mais sobre essa ferramenta para implanta-la de forma adequada no seu dia a dia. Desse modo, o e-mail marketing é uma das mais eficientes e baratas ferramentas de comunicação, tendo a maior taxa de conversão de vendas entres os meios digitais.
Crie Segmentação
A segmentação para o envio de e-mails é essencial, e dependendo do conteúdo da campanha se faz muito necessário. Por isso, com a segmentação é possível enviar um e-mail para uma grande listagem ou para um pequeno número de clientes em uma região específica, a qual você acredite que possa interessar o conteúdo.
Assim, crie um banco de dados catalogando cada endereço, dessa forma, é possível reunir uma lista de potenciais compradores ou outros contatos que podem ser importantes.
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Dicas de como captar e-mails
Para adicionar mais e-mails ao seu banco de dados, você pode optar por:
– Pessoas cadastradas no seu site ou da imobiliária;
– E-mails enviados diretamente para você ou para o e-mail de atendimento da sua empresa;
– Atendimentos presenciais (na imobiliária, plantões, feiras, eventos, palestras, cursos, etc);
– Redes sociais (é possível criar uma promoção ou um “brinde” que será entregue após a pessoa se cadastrar, em vídeos de treinamentos, e-book, etc.);
– Pop up com chamada criativa, fazendo com que a pessoa se interesse pelo conteúdo e queira deixar o e-mail.
Conteúdo
Preze sempre pela qualidade do conteúdo e de como ele será apresentado ao cliente. Assim, é possível divulgar posts do seu blog, mostrar anúncios de imóveis, sempre enviando conteúdo que seja interesse da lista de contatos.
– No e-mail marketing pode-se resolver um problema ou
despertar uma necessidade;
– Utilize fotos, vídeos e até gifs, mas saiba utiliza-los
para que o e-mail não fique visualmente pesado;
– Do mesmo modo, cuide com a escrita, sempre relendo e obtendo opiniões de outras pessoas antes de enviar;
– Use seu nome ou da imobiliária, com os dados corretos e
saudações pessoais;
– Inclua link para o site, redes sociais e outras formas
de contato;
– Não esqueça de colocar a opção “descadastrar” ou “desinscrever-se”, para caso a pessoa não queira mais receber os e-mails. Isso é obrigatório.
> Aplicativos: tecnologia para corretores (opens in a new tab)”>>> Aplicativos: tecnologia para corretores
Título
É essencial que o e-mail tenha um bom título, pois é isso que vai fazer ele ser aberto ou não. Portanto, confira algumas dicas para ter um ótimo título.
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É importante que o e-mail contenha sempre o que foi prometido no título, por exemplo, se foi prometido x desconto, entregue esse desconto, caso contrário, o corretor ou imobiliária perde a credibilidade não entregando o prometido no título. Por outro lado, lembre-se de não exagerar no envio de e-mails para os mesmos endereços e use bastante a emoção, além dos emojis, utilize palavras que conquistam o cliente, como: a casa mais linda do bairro/veja como ter uma vida de paz e sossego.
Outra forma de chamar atenção é utilizar perguntas, como: Já se imaginou morando aqui? / Onde você pensa investir nos próximos anos?
CTA (call to action)
Contudo, é importante colocar ao longo do e-mail links para chamadas de ação, direcionando o destinatário para realizar uma ação desejada. Cuide para que os links não estejam quebrados, para que o cliente não seja direcionado a uma página de erro.
Utilizando bem o CTA o corretor ou imobiliária pode redirecionar a pessoa para um blog, site, landing page de vendas, ou redes sociais. Por outro lado, é importante que no fim do e-mail sempre tenha um CTA e que ele seja finalizado com um direcionamento.
O corretor e imobiliárias precisam adicionar o e-mail marketing nas suas estratégias, assim, criando um relacionamento com um cliente e obtendo mais possibilidades de venda. Apresente dicas e conteúdos relevantes para o público, fazendo os e-mails serem agradáveis.