texto com imagem descrevendo o conteúdo presente no artigo
Categorias:

Fotos para anúncios: como produzi-las

A forma como um imóvel é fotografado pode impactar muito no número de contatos que ele recebe. Isso porque com boas imagens é possível destaca-lo no meio de tantos outros imóveis anunciados, podendo gerar interesse e desejo em poucos segundos.

Porém, o que mais encontramos nas plataformas são diversos anúncios com imagens amadoras e de péssima qualidade, faltando informações e detalhes da propriedade.

Portanto, um dos fatores mais importantes para um anúncio atrair a atenção de novos clientes é uma boa foto. Por isso, separamos algumas dicas pra você melhorar suas imagens e atingir um público ainda maior.

Fotos de capa

A foto de capa é o que vai chamar a atenção do usuário para que ele clique no anúncio, por isso, adicionando uma foto na “vertical” é possível que perca diversos detalhes do imóvel, deixando de aproveitar bem o espaço. Escolha a melhor foto para inserir na capa, pois as chances de conseguir bons leads aumentam. Portanto, na foto de capa é recomendado inserir a imagem na “horizontal”.

Invista em cursos e treinamentos

Nos dias de hoje encontramos praticamente TUDO na internet, assim, investir em cursos gratuitos de fotografia pode ser uma ótima opção para melhorar os negócios. É possível encontrar diversos materiais gratuitos com dicas e estratégias para melhorar as imagens, enquadramentos e compreender melhor sobre a luminosidade e outras técnicas. Basta dispor de um tempo para estudar e colocar em prática.

>>> Site imobiliário: a importância para corretores e imobiliárias

Equipamento

Um curso pode te ajudar a entender o básico de fotografia e a manusear alguns equipamentos, e sabemos que utilizar um celular já pode dar conta do trabalho, mas por que não investir em um equipamento melhor?

CONFIRA:  Sustentabilidade no setor imobiliário

Atualmente já existe equipamentos que transformam o próprio celular em praticamente uma câmera profissional, além de tripés e outros acessórios que podem ser muito útil para melhorar a qualidade das imagens. Por isso, investir em novas ferramentas pode facilitar muito nos registros.

Notifique o proprietário

Pode parecer óbvio, porém, é de extrema importância que o corretor notifique o proprietário ou morador que fará fotos dos ambientes e da residência, até para que ele tenha tempo de arrumar o local. Em muitas fotos podemos ver ambientes desorganizados, com roupas jogadas e louças para lavar. Desse modo, passa uma péssima imagem do ambiente, podendo até perder uma boa oportunidade de venda ou locação.

Vale ainda lembrar de retirar objetos pessoais na hora da foto, evitando a falta de identificação de um possível morador. É normal as pessoas associarem os objetos com os ambientes. Por isso, os ambientes de imóveis novos são sempre decorados e bem organizados para que gere uma boa identificação para o futuro morador.

Variedade de fotos

Faça diversas fotos e utilize variações nos anúncios. Quando alguém procura imóveis online, ela deseja ter uma visão ampla do imóvel e de todos os detalhes. Por isso, tire fotos de todos os cômodos e ambientes.

Não esqueça de registrar a iluminação natural dos ambientes abrindo as janelas para fotografar, assim como dos corredores e hall de entrada.

Por outro lado, as áreas externas não podem ficar de fora. Portanto, registre o quintal, a fachada, os playgrounds, estacionamentos e outros ambientes. Vale ainda adicionar no anúncio foto de praças e locais conhecidos da região.

>>> Contratos de aluguel: como administrar