“Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.”
Philip Kotler.
>> Marketing imobiliário: como montar estratégias
Marketing é uma forma de identificar as necessidades e desejos não realizados, explorando um determinado nicho no mercado. Desse modo, uma das principais características é a possibilidade de atrair pessoas que podem vir a se tornar um cliente.
Portanto, no mercado imobiliário é saber as necessidades do seu cliente e o que ele deseja, criando melhor experiência de venda para ele…
Você sabe qual setor está inserido? Ou qual seu público alvo? Leia mais.
>> Os 4P’s do marketing que o corretor de imóveis deve saber
O corretor de imóveis precisa ter conhecimento em diversas áreas. Conhecendo mais sobre como essa área impacta fortemente em sua atuação, o corretor pode assim, aproveitar diversas ferramentas para ajudar a turbinar as vendas e melhorar os resultados. Além disso, a relação com o cliente pode melhorar muito.
Os 4 P’s do marketing são extremamente importantes para que o corretor estabeleça e se mantenha no mercado, mesmo com crises e outros problemas.
Você sabe quais são os pilares para uma boa estratégia de venda? Leia mais.
>> Mídias pagas: como utilizá-las no mercado imobiliário
É preciso estar presente nas plataformas digitais e compartilhar conteúdo de qualidade com seu público. Contudo é necessário inovar nas técnicas para aumentar suas vendas e alcançar mais leads, por isso os anúncios pagos são tão importantes.
Por outro lado, além do marketing que traz resultados orgânicos, os anúncios pagos podem fazer você ou sua imobiliária terem mais visibilidade no setor imobiliário. Com o digital…
Sabe quais são as ferramentas online para anunciar seus imóveis e obter resultados eficientes? Leia mais.