Primeiramente, no mercado atual imobiliário, é inevitável não ouvirmos falar sobre marketing digital. Porém, além de ser muito importante, não se retém apenas ao virtual. Nos dias de hoje é ainda mais claro que não existe uma fórmula para vender imóveis, não basta apenas possuir o perfil básico de corretor de imóveis, é necessário atrair e obter relações com novos clientes. E para isso, estratégias de marketing são importantes.
O marketing agrega uma série do coisas quando queremos abrir uma empresa. Sendo assim, desde o produto que desejamos vender, para quem, onde e como será comercializado. Para abrir uma imobiliária não é diferente, deve-se definir a marca, o tipo de imóvel que será ofertado, qual o público e o espaço físico onde estará localizada sua imobiliária.
Dessa forma, ter esses pontos definidos facilitará seu posicionamento no mercado imobiliário, por isso, saber fazer um bom marketing é muito importante. A seguir você confere algumas ações de marketing que podem ser utilizadas em imobiliárias.
Marketing digital
O marketing precisa estar presente em todas as áreas da imobiliária, desse modo, trabalhar com marketing no meio digital é essencial.
É necessário manter uma boa imagem nas redes sociais, além de saber aproveitar todas as ferramentas disponíveis nos meios digitais que podem trazer benefícios nas vendas e captações de clientes.
Entretanto, publicar conteúdo online não é a única forma de propagar seu conteúdo. Deve-se utilizar um misto entre propaganda virtual e real, podendo atingir um maior número de possíveis clientes.
>> Os 4P’s do Marketing
A propaganda
A propaganda faz parte dos famosos 4 P’s do Marketing (produto, preço, promoção e praça). Essas ações podem ocorrer em qualquer tipo de mídia, sendo física ou digital, a qual se encaixa melhor com o conceito da imobiliária. Além disso, ações realizadas de forma pessoal também são válidas.
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Anúncio no Google Ads
Uma boa ação de marketing é anunciar imóveis no Google Ads. Com esse tipo de anúncio no Google é possível fazer com que seus imóveis tenham maior visibilidade a internet, o que torna mais fácil as pessoas estarem dispostas a fecharem negócio.
Invista em realidade virtual
Uma tendência muito utilizada atualmente no mercado imobiliário é a realidade virtual. Essa técnica possibilita visitas presenciais em um stand de vendas, ou seja, o tempo do corretor e do cliente são poupados pela tecnologia que permite a visita à vários imóveis em questão de minutos.
Como nos últimos anos a realidade virtual avançou muito, não é mais uma tecnologia tão cara. Assim, é possível criar diversos modelos de plantas, agregando valor ao produto por um preço baixo para a imobiliária.
Aposte nas redes sociais
Existem opções de anúncios geolocalizados no Facebook, podendo segmentar seu público e dirigir sua propaganda para o local certo de pessoas que estão em busca de um imóvel. Além disso, investir no Instagram também é uma ótima forma de captar clientes interessados e mostrar as opções de imóveis presentes em sua imobiliária.
Atualmente, milhões de pessoas utilizam o Instagram no Brasil, então não é difícil pensar no quanto essa oportunidade pode ser boa pro seu negócio, por isso publique fotos e vídeos dos seus imóveis e invista em anúncios dentro do APP.
>> Mídias pagas: como utilizá-las no mercado imobiliário
Marketing tradicional
Entretanto, não se pode esquecer do marketing tradicional, o mundo real não pode ser ignorado. Realizar ações físicas e presenciais geram experiências únicas para os futuros clientes. Confira algumas dicas de ações “offline”.
Marketing x Parcerias
Por outro lado, invista em parcerias com empresas de móveis, delivery, entre outras. Dessa forma, fechar parcerias com outros negócios é uma prática comum no meio imobiliário, além de ser uma estratégia muito efetiva.
Ser a imobiliária que oferece um desconto especial na compra de móveis ou a primeira pizza da casa nova é um diferencial, trazendo diversas vantagens para o negócio. Dessa forma, o cliente terá apenas boas impressões em relação à sua imobiliária.
Realize open houses
Open house é um dos maiores atrativos para a venda de um imóvel de alto padrão. É uma ótima forma de mostrar aos clientes como é a sensação de estra na casa, é o modo de abrir a casa para que os clientes possam ver cada detalhe dos ambientes.
Desse modo, essa é uma prática muito específica, ela pode ou não ser eficaz. Assim, criando uma oportunidade única e inesquecível pode fazer seu público interagir muito bem. Então tornar a open house um evento marcante cria interesse no cliente, tornando-o mais engajado.