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O corretor de imóveis nas redes sociais

Nos dias atuais, os corretores podem usufruir de diversas ferramentas digitais para auxiliarem e potencializarem suas vendas de imóveis, fazendo com que crie um laço de relacionamento ainda mais forte com seu cliente. As redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, fazem parte da vida de quase todo brasileiro, então explorar essas redes e saber utiliza-las pode trazer diversos benefícios.

Com essas plataformas, o contato com o cliente se torna simples e rápido, além de ser ao mesmo tempo, prático para o envio de fotos e demais informações sobre os imóveis e oportunidades. Para ter uma boa experiência online e ótimos retornos, é necessário saber se “comportar” de forma adequada nas redes.

Boas maneiras

Se deseja que os demais que utilizam essas ferramentas, te tratem bem, sejam educados e acolhedores, você precisa ser assim também. Mesmo que muitas vezes nós tentamos separar a vida virtual da real, elas são muito parecidas, e muita coisa que você faz na internet pode resultar em consequências em sua vida fora das telas.

Sendo assim, é necessário cuidar da sua imagem e das coisas que você publica ou compartilha. Cuide com as marcações que seus amigos podem fazer, pois muitas vezes elas podem ser “mal” vistas.

Ortografia

Cuide com a ortografia e gramática de seus posts, escreva corretamente, pois um texto ou legenda com erro gramatical pode passar a informação errada de um imóvel por exemplo.

Facebook

No Facebook, não é recomendado utilizar seu perfil pessoal para fazer vendas e negociações de imóveis. Entretanto, você pode criar uma página específica para fazer corretagem de imóveis, divulgar anúncios, fotos, vídeos e assuntos relacionados a isso.

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Tenha conteúdo de qualidade, e matérias com excelência profissional. Logo, boa escrita, linguagem clara e objetiva, e que sigam o conteúdo proposto, para que seus “seguidores” não se cansem de suas publicações.

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Instagram

O Instagram é uma das redes sociais preferidas das imobiliárias e corretores, pois o conteúdo principal são as imagens, sendo possível explorar as fotos dos imóveis e valoriza-las. Por isso, invista em boas imagens e produções, para que desperte o interesse de seus clientes, um bom anúncio é a chave do negócio. E como as demais redes, sempre tenha um planejamento estratégico, não basta apenas publicar conteúdo aleatoriamente, você deve saber seu público-alvo e o que você quer causar com cada publicação.

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Linkedin

O Linkedin não serve apenas para buscar emprego, ele é uma excelente plataforma para compartilhar conteúdos ainda mais relevantes com seu público-alvo. Linkedin é uma rede social mais séria, o que as pessoas buscam nela não é a mesma coisa que buscam no Facebook, por exemplo. Então aprenda qual informação você pode compartilhar e qual não pode, assim você garante uma imagem do corretor profissional e que entende sobre o conteúdo e o mercado atual.

Conteúdo de qualidade

É necessário produzir e compartilhar conteúdos de qualidade sobre a área imobiliária. Compartilhe com seus seguidores assuntos relacionado com sua área, notícias e afins, trabalhe sua imagem para que eles entendam o seu perfil profissional, mostre que você entende do assunto.

Explore as ferramentas de cada rede social, textos, imagens, vídeos, links. Não seja repetitivo, busque sempre inovar para que seu conteúdo não fique desatualizado. Faça com que seu conteúdo facilite quem está na busca um imóvel, e principalmente, que eles sejam a oportunidade para quem deseja mudar de vida.

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Entretanto, lembre-se de não enviar conteúdo sem que o cliente aceite. Enviar muitas mensagens é irritante e sem necessidade, o consumidor pode acabar não respondendo e até bloqueando-o. Então, saiba a quantidade de conteúdo que pode e deve enviar, e assim, criar um vínculo maior e agradável.

– Saiba como chegar primeiro no cliente –